Equipamentos modernos garantem atendimento de excelência no Hospital Regional de Luziânia

Mais de 6.800 pacientes da região foram atendidos desde maio na unidade pública


Desde que a abriu suas portas em maio deste ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) já atendeu mais de 6.800 pessoas com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves, especialmente as causadas pela Covid-19. Com a prática e novos protocolos, os médicos aprenderam a tratar os pacientes acometidos pelo coronavírus, e no HRL os internados ainda têm à disposição os sofisticados equipamentos e recebem tratamento de ponta para que possam se recuperar mais rapidamente.

O hospital oferece atendimento individual com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, infecciologistas, além de ter um corpo médico e de enfermagem focado no diagnóstico de cada paciente. Outro ponto forte é o tratamento humanizado dos pacientes, com profissionais capacitados, treinados e qualificados continuamente pelo IMED.

A diretora do HRL, Bianca Paisecki, aponta, além dos profissionais, a estrutura disponibilizada no hospital para o melhor atendimento dos internados. “Aqui no Hospital Regional de Luziânia temos tudo o que é preciso para os pacientes de Covid-19 se recuperarem da melhor maneira possível. É preciso ressaltar a estrutura física e de tecnologia oferecida no hospital”.

Tecnologia de ponta

Equipado com o que há de mais moderno para oferecer à população um atendimento de alto nível, o HRL possui o único tomógrafo da rede pública da região, onde são realizados exames com imagens de alta resolução.

Há ainda na unidade um aparelho de raio-X digital e um Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), que possibilitam a emissão de laudos em até 30 minutos. São 20 leitos de UTI e 31 leitos de internação (enfermaria), dois leitos de emergência, um mamógrafo e dois consultórios exclusivos para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19.

Para aprimorar o atendimento, o hospital disponibilizou o serviço de Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise) e implantou um serviço de telemedicina com especialidade em nefrologia, destinado para pacientes com comprometimento renal.

E há programas que inéditos à disposição dos pacientes e população.  Por meio do A gente se importa, que realiza triagem online de pessoas com sintomas da Covid-19, um grupo e profissionais faz atendimento na casa das pessoas. Todas às quartas-feiras, o HRL fica em festa com o projeto de musicoterapia Amor Cantado. A iniciativa, que leva música aos pacientes internados, auxilia no processo de recuperação dos pacientes.

 

Atendimentos

Os pacientes que procuram o Hospital Regional de Luziânia vêm de vários municípios de Goiás, dentre eles, Valparaíso, Ocidental, Nova Gama, Águas Lindas e Cristalina. Ao todo, 370 pacientes com covid-19 que precisaram de internação foram curados e puderam voltar para suas casas. Apenas nessa semana, o HRL celebrou a alta de mais 11 pessoas. Todas elas fazem parte da estatística estadual que conta com mais de 250 mil pacientes curados.

 

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

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