Márcia Abrahão é nomeada reitora da UnB pelo Presidente Bolsonaro

Foto: Beto Monteiro / Secom UnB


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou a professora doutora Márcia Abrahão como reitora da Universidade de Brasília (UnB).


A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (20/11) no Diário Oficial da União (DOU). Reeleita, a professora era a primeira colocada da lista tríplice e deve permanecer no cargo até 2024.


Márcia está no cargo desde 2016. Em agosto deste ano ela foi reeleita com 54% dos votos.


Essa foi a primeira eleição para reitoria da UnB feita completamente de forma remota, já que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.


O Poder Executivo tem a prerrogativa de optar por qualquer chapa presente na lista tríplice. No entanto, costumava-se respeitar o resultado das urnas, uma tradição quebrada durante a gestão de Bolsonaro.


Marcia Abrahão tem um currículo vasto, a professora possui Graduação (1986), Mestrado (1993) e Doutorado em Geologia pela Universidade de Brasília, com período sanduíche na Université d'Orleans e BRGM (Orleáns, França). Fez Pós-Doutorado na Queens University, Canadá (2003-2004). 


É professora Titular da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de granitos e mineralizações associadas, em depósitos no Brasil, Cuba, Peru e Colômbia.


É reitora da UnB desde 24 de novembro de 2016 e ficará no cargo até 2024. 


Com informações do Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom