Opinião: Lêda é muito politiqueira e enganadora


Uma verdadeira farsa o programa divulgado pela candidata a prefeita Lêda Borges (PSDB) nas redes sociais



Por De Carvalho

 A candidata quando assumiu a prefeitura de Valparaíso de Goiás em 2009 ficando até 2012 e até hoje, em 2020, responde denúncias de corrupção e improbidade administrativa no Ministério Público divulgado pela grande imprensa falada, escrita e televisionada, continua a mentir para o povo valparaisense com propostas que “quando foi prefeita não fez” e agora quer iludir o eleitor com promessas vazias e mentirosas. 

Em seu programa, diz que vai construir Centro de Convenções, Estádio Municipal, prédio da Biblioteca, quadras poliesportivas, criar duas Secretarias Municipais, construir escola ambiental, implantar parques ecológicos, construir dois centros de Convivência para a Melhor Idade, além de criar diversos programas sociais. 

Para realizar suas promessas é fundamental ter “dinheiro em caixa”. Se a tucana Lêda Borges conhece bem a prefeitura sabe que os cofres do poder público municipal são comprometidos em 80%, principalmente com a folha de pagamento. Agora, de onde a ilusionista candidata vai conseguir recursos para suas supostas construções, é um enigma, uma vez que como estimativa, uma construção de um bom Centro de Convenções sai por volta de R$ 100 milhões e, um Estádio Municipal com a capacidade para 20 mil pessoas fica no mínimo R$ 250 milhões. Quem ela quer enganar? E as demais promessas, como ficam? 

Nesse sentido, caso venha ser eleita, seu programa não vai sair do papel, pois a prefeitura não tem recursos e tão pouco contrapartida financeiro e econômica para bancar obras de grande porte no município, como também, é bom lembrar aos navegantes que sua capitã não tem apoio dos governadores de Goiás Ronaldo Caiado e do DF Ibaneis Rocha, falta-lhe ainda, conhecimentos na esfera ministerial e amizade recíproca com parlamentares do Congresso Nacional, restando assim, para a tucana conseguir dinheiro com seu ex-secretário de Saúde, o marido Chico com várias contas irregulares pelo TCM e que teve um vídeo divulgado na redes sociais recebendo propina ou com seu padrinho, o comandante mor do PSDB/GO, o ex-governador Marconi Perillo (desaparecido do mapa político), que também responde denúncias do Ministério Publico por corrupção e improbidade administrativa. 

Enquanto a maioria dos brasileiros quer um Brasil mais justo, democrático e livre da maldita corrupção e dos péssimos gestores públicos, ainda tem indivíduos que acreditam ou não querem enxergar a realidade política da candidata que defende. É uma aberração, um retrocesso político, uma vergonha para a cidade voltar a ser administrada por uma pessoa que foi reprovada pelo povo em sua reeleição e agora quer deixar pela segunda vez o cargo de deputada estadual que o povo elegeu como sua representante para disputar a prefeitura, lugar que foi comprovado sua ineficiência administrativa que gerou tantas denúncias. 

Mas ludibriar ou confundir o eleitor é coisa de político “cara de pau” que faz de tudo, fora o bom senso, para conquistar seu objetivo, como é o caso da patacoada proposta da candidata tucana. 

*De Carvalho, 62, é advogado e professor universitário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom