Tecnologias proporcionam eficiência e segurança ao agronegócio


O Grupo Siagri lançou no segundo semestre de 2020, as novas versões dos seus ERPs , AgriBusiness e AgriManage


O Grupo Siagri lançou no segundo semestre de 2020, as novas versões dos seus ERPs (sistemas de gestão empresarial), AgriBusiness e AgriManager. Os softwares são exclusivos para o agronegócio e a evolução dos dois produtos traz mais eficiência na gestão, segurança nas operações e agilidade com automação de processos. Segundo o diretor de serviços da companhia, Eduardo Purcena, os ERPs estão cada vez mais preparados para integrações com outras soluções, buscando levar uma experiência de gestão completa ao agronegócio. “Os dois softwares estão mais modernos e flexíveis, com o foco de diminuir retrabalhos e trazer mais eficiência operacional para os clientes”. Conta o diretor.

Distribuidor de insumos e armazéns gerais: agilidade no recebimento de grãos
Para quem opera com armazenagem de grãos, uma das grandes novidades do AgriBusiness é o controle de pátio. Agora o software disponibiliza a opção de pesagem automatizada, reduzindo riscos do trabalho manual do balanceiro e gerenciando o tráfego de pesagem. “Sabemos que o fluxo de caminhões é intenso e é necessário trazer mais agilidade aos armazéns. Por isso, integramos nosso software com o modelo de balança mais utilizado por nossos clientes para trazer mais segurança ao processo” Conta Purcena. Outro destaque é a evolução na gestão de contratos de armazenagem e na cobrança de despesas de depósito, facilitando consultas e trazendo mais visibilidade para tomadas de decisão.

Produtor rural: monitoramento de custos de produção e controle de aplicações na lavoura
A nova versão do AgriManager, software destinado ao produtor rural, foi apresentada com várias melhorias, mas Eduardo traz destaque para duas. A primeira é o movimento integrado de aplicação de produtos e serviços, que permite o apontamento de informações em diversos talhões de uma só vez. “Em períodos de safra, o produtor corre contra o tempo e o lançamento de dados em massa no software facilita a operação do sistema, garantindo o controle do uso de insumos e máquinas”. A segunda novidade é o monitor de custos de produção. Em um só lugar, o produtor visualiza receitas, custos de safra e do beneficiamento de algodão, tudo isso por cultura, fazenda ou talhão.

Integração com tecnologias que melhoram a gestão do agronegócio
Quem utiliza os ERPs Siagri já pode aproveitar integrações com soluções como receituário agronômico, monitoramento de pragas, assinatura digital, gestão de crédito e outras. As integrações entre tecnologias têm se tornado cada vez mais comuns no agronegócio, facilitando o fluxo de dados e consolidação de informações para tomadas de decisão.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom