Colégio Santo Antônio: excelência no ensino em Cidade Ocidental




Desde que foi criada, lidera o ranking do ENEM e de vestibulares na cidade. ‘A instituição que completa 20 anos se destaca na cidade no ponto de vista pedagógico, gera empregos, além de contribuir para a formação cultural e social da cidade’, diz diretor da instituição.


Um colégio na Cidade Ocidental, no entorno sul do Distrito Federal, vem chamando a atenção por sua competência e excelência no ensino. Bem sucedida, a fórmula de aprendizagem inclui recrutamento de professores e intenso acompanhamento escolar.


Estamos falando do Colégio Santo Antônio. A instituição que completou 20 anos preza por bons profissionais e é reconhecida por todos como o melhor colégio da cidade. O lema da escola é ‘Educando seu filho para a paz e o bem’. O colégio atende desde a Educação Básica até o Ensino Médio e agora para 2021 tem uma novidade: o Maternal, a partir de 3 anos.


Mantido pela UFRATER (União Franciscana de Educação e Cultura), é administrado pelos Frades Franciscanos Conventuais, e tem como objetivo promover uma educação de qualidade baseada nos valores de cidadania, fraternidade e bondade. Atualmente a escola é gerida pelo Frei Israel Sobrinho.


O diretor Frei Israel comenta um pouco do seu trabalho. “Como Diretor do Colégio Santo Antônio sou responsável por toda a gestão da instituição. Conto também com uma equipe de gestão pedagógica que, unida a mim, direciona todos os trabalhos com colaboradores, alunos e pais”, comenta.

                                                               O diretor Frei Israel Sobrinho


Além disso, o diretor também destaca as altas notas do colégio no ENEM e muitos alunos já encaminhados no mercado de trabalho. “É uma instituição que completa 20 anos, se destaca na cidade no ponto de vista pedagógico, gera empregos, além de contribuir para a formação cultural e social da cidade. Outro motivo de orgulho é perceber inúmeros alunos do colégio Santo Antônio que se destacam em universidades, no Enem e no mercado de trabalho”, conclui.


O local parece ter sido inaugurado ontem: os banheiros são limpos, o piso e a parede brancos mal parecem ter sido tocados, o cheiro de tinta é fresco. Mesmo com a "marca" já conhecida na cidade, o colégio aposta em propaganda em outdoors e TV.


Vale destacar que o Balé, jiu jitsu e karatê são inclusos na mensalidade. Além das salas de aulas equipadas para o conforto dos alunos, o colégio dispõe ainda de brinquedoteca, laboratório de química, sala de informática, multimídia, capela, quadra esportiva, biblioteca e sala de balé.


Com corredores tranquilos, o colégio incentiva os alunos a permanecer o maior tempo possível estudando. “No ensino médio, eles têm atividade de segunda a sexta e há um contra turno com aula também dois dias na semana. É uma carga horária que consegue preparar o estudante para todos os exames aplicados, levando em consideração as diferentes modalidades de exame”, diz a coordenadora pedagógica, Vera Lúcia.


O Colégio Santo Antônio fica localizado na SQ 13 - Quadra 05 - Área Especial Cidade Ocidental/GO. Os telefones para contato são: (61) 3605-2645 / 3605-2772.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom