Paulo Muniz, presidente do CODESE, recebe o prêmio Melhores do Ano 2020 do Blog do PAULO MELO


Na última terça-feira, 8 de dezembro, foi realizado o grande prêmio Melhores do Ano 2020 do Blog do Paulo Melo. Um dos agraciados com a honraria foi Paulo Muniz, presidente do CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal)



Criado em março de 2017, por iniciativa da sociedade civil organizada, o Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codese-DF tem caráter propositivo e consultivo. Seu objetivo central é participar ativamente do planejamento econômico sustentável do Distrito Federal e Entorno, a curto, médio e longo prazo.

O presidente Paulo Muniz é presidente do Conselho desde 2017 e vem desempenhando um ótimo trabalho. "Quero agradecer ao Blog do PAULO MELO pela lembrança da premiação em meu nome e em nome do CODESE. Quero estender esse prêmio a todos que constituem o CODESE. Só com planejamento em longo prazo podemos ter uma cidade melhor. Conseguimos realizar várias metas e ações e estamos buscando um grande projeto de estado. Juntos vamos construir o DF que queremos. Obrigado a todos e que 2021 seja de muito trabalho", destacou Paulo.

O conselho se organiza por meio da sociedade civil, com as reuniões das câmaras setoriais – formada por técnicos voluntários- que debate questões sociais e urbanas, e propõe ações efetivas para garantir o desenvolvimento sustentável de toda a região geoeconômica, proporcionando qualidade de vida e condições dignas aos cidadãos, em gestão compartilhada com o poder público.

O Codese tem relevantes serviços prestados ao Distrito Federal e sua principal característica é a participação voluntária, visão de futuro e planejamento, suporte técnico profissional, foco no desenvolvimento econômico e social, apartidarismo e representatividade da sociedade civil organizada.

Sua estrutura conta com uma mesa diretora, conselhos, plenário e 19 câmaras técnicas setoriais. Suas atribuições são exercidas em parceria com entidades do setor produtivo, sociedade civil e academias. Compostas por mais de 240 voluntários, profissionais, ativistas e especialistas em diferentes áreas do saber: Cidadania; Comércio e Serviços; Cultura; Cultura da Paz e Não Judicialização; Desenvolvimento Urbano; Educação; Energias Renováveis e Sustentabilidade; Esporte, Atividade Física e Lazer; Gestão Pública; Indústria; Logística e Distribuição; Negócios Agropecuários; Líder de Projetos; Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia; Saúde; Segurança; Tecnologia; Turismo, Hospitalidade e Gastronomia; Vestuário e Moda.

"O CODESE é uma entidade apartidária, buscamos o melhor para o DF e para o cidadão que aqui mora, com o desenvolvimento da nossa cidade teremos uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos", lembra o presidente Paulo Muniz.

Fotos: Diego Alves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom