Vanderlan é destaque no Ranking dos senadores mais influentes do Brasil nas Redes Sociais

O FSB Influência Congresso radiografa o desempenho de senadores e deputados federais nas redes sociais para criar o ranking

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) subiu de posição e alcançou o 11º lugar no Ranking divulgado pela FSB Influência Congresso. O senador goiano já vinha se destacando entre a seleta lista dos 15 congressistas mais influentes do Brasil nas redes sociais e nas últimas semanas disparou no ranking. 

Vanderlan falou sobre a satisfação desse reconhecimento pelo trabalho que vem sendo executado e creditou essa alavancagem à população que o acompanha nas redes. “Esse mérito é das pessoas que acompanham nosso trabalho através das redes sociais. São eles quem merecem o reconhecimento, pois são quem levam nossa mensagem e nossas ações através dos seus comentários e compartilhamentos, disse o senador.

O senador ainda destacou a importância das redes sociais para a população e para o parlamentar, que tem ali uma ferramenta importante de comunicação. “Desde o início do nosso mandato tenho trabalhado com muita transparência e usamos as redes sociais até como uma forma de prestar contas das tarefas que temos executado no Senado Federal e da nossa atuação Estado de Goiás. Gosto de informar a população sobre as votações, os projetos que estão em discussão, e os benefícios que temos levado a todos os 246 municípios goiano. É a informação direta, sem interferência”, explicou. 

*Metodologia*

O Instituto FSB Pesquisa desenvolveu o ranking com metodologia científica e monitoramento minucioso das postagens e mede a performance de cada parlamentar nas redes sociais. Mas apenas as interações orgânicas são levadas em consideração, posts pagos não entram no ranking.

O índice FSB influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social. Além da posição no ranking, também se compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom