-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Após meses aguardando uma solução para neutralizar os efeitos do novo coronavírus no corpo humano, na última quarta-feira (20), finalmente a população de Formosa pôde respirar aliviada. Isso porque, o Estado de Goiás recebeu 183 mil doses da vacina para a imunização dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, pessoas com mais de 60 anos internadas em asilos ou similares, pessoas com deficiência e indígenas.


Representando os profissionais de saúde do município de Formosa, o diretor clínico do Hospital Regional de Formosa, o anestesista Ruanner Ronan, foi a primeira pessoa a ser imunizada, na cidade, contra o vírus. Atuando há dez anos no atendimento a pacientes do Pronto Socorro, Enfermaria e também na UTI Ala Covid-19 na unidade hospitalar, o especialista viu com otimismo a chegada da nova vacina. 


“Abrimos as portas para o futuro, para que outros colegas de profissão também possam se imunizar e, posteriormente, toda a população de Formosa. Ser o primeiro profissional na cidade a tomar a vacina é um privilégio”, comemorou.


O plano de vacinação dos profissionais de saúde do HRF prevê a aplicação da primeira dose da vacina para os 621 colaboradores. A ideia é que todos os profissionais de saúde do Hospital Regional de Formosa sejam vacinados dentro dos próximos dias.


Para o diretor clínico do Hospital Regional de Formosa, a aplicação da vacina não deixou nenhum sintoma além de dor moderada no local. Segundo o especialista, “o procedimento é muito rápido e pouco tempo após tomar a dose a pessoa não sente mais nada, apenas uma alegria imensa”, disse Ruanner Ronan.  


Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.


As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia, o hospital com todas as melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)