Senac-DF abre inscrições para mais de 3.4 mil vagas em cursos gratuitos



O Senac-DF começa o ano de 2021 oferecendo cursos gratuitos para quem está em busca de qualificação profissional. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição disponibiliza 3.421 vagas em 67 cursos técnicos e de formação inicial e continuada



A inscrição deverá ser realizada pelo site do Senac (df.senac.br/inscricao-psg), de 13 a 27 de janeiro, ou até o preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes. A lista completa dos cursos pode ser acessada no edital, disponível no site do Senac-DF: df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial nas unidades de Taguatinga, Gama, Ceilândia, Setor Comercial Sul (TTH e Jessé Freire), 903 Sul, Sobradinho e Ações Móveis (entidades parceiras). Porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos.

O Programa Senac de Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 1º de fevereiro no site df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Os cursos técnicos disponíveis são: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Farmácia, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Secretariado e Técnico em Segurança do Trabalho.

Entre os cursos de formação inicial e continuada estão Açougueiro, Administrador de Banco de Dados, Análise de Faturamento de Serviços de Saúde, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Autocad- Desenho de Ambiente em 2D, Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Cabeleireiro, Camareira(o), Confeiteiro, Consultoria de Imagem, Costureiro, Cozinheiro, Design de Sobrancelhas, Garçom, Manicure e Pedicure, Maquiador, entre outros.

Confira abaixo os cursos por unidade.

SENAC JESSÉ FREIRE
Total de vagas: 327
Cursos: Administrador de Banco de Dados, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Operador de Computador, Técnico em Administração, Técnico em Informática,
Técnico em Secretariado, Editor de Projeto Visual Gráfico, Vitrinismo e Visual Merchandising para o Varejo de Moda, Autocad - Desenho de Ambiente em 2D e Sketchup - Desenho de Ambiente e Objeto em 3D.

SENAC CEILÂNDIA
Total de vagas: 435
Cursos: Administrador de Banco de Dados, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Desenho de Moda Digital, Faturamento em Serviços de Saúde, Administração em Serviços Hospitalares, Manicure e Pedicure, Técnicas Avançadas em Word, Excel e PowerPoint e Vitrinismo e Visual Merchandising para o Varejo de Moda.

SENAC 903 SUL
Total de vagas: 70
Cursos: Técnico em Hemoterapia e Técnico em Farmácia.

SENAC GAMA
Total de vagas: 374
Cursos: Administração em Serviços Hospitalares, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Maquiador, Faturamento de Serviços de Saúde, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Secretaria Escolar e Operador de Computador.

SENAC SOBRADINHO
Total de vagas - 311
Cursos: Faturamento de Serviços de Saúde, Administração em Serviços Hospitalares, Consultoria de Imagem, Recepcionista, Operador de Computador, Técnico em Secretaria Escolar, Faturamento de Serviços de Saúde, Maquiagem Social, Técnico em Administração, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Técnico em Secretariado, Técnico em Contabilidade, Maquiador e Análise de Faturamento de Serviços de Saúde.

SENAC TAGUATINGA
Total de Vagas – 769
Cursos: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Assistente de Recursos Humanos, Faturamento de Serviços de Saúde, Liderança Coach, Faturamento de Serviços de Saúde, Recepção em Serviços de Saúde, Administração de Serviços Hospitalares, Recursos de Glosa Aplicados ao Faturamento de Serviços de Saúde, Operador de Computador, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Depilador, Autocad - Desenho de Ambientes em 2D, NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Nutrição e Dietética.

SENAC GASTRONOMIA (TTH)
Total de vagas – 490
Cursos: A Arte de se Comunicar e Vender Mais, Açougueiro, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Boas Práticas Para Serviços de Alimentação, Cozinheiro, Camareira(o) em Meios de Hospedagem, Desenvolvimento de Equipes, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Garçom, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Padeiro, Pizzaiolo, Planejamento e Estratégias Empreendedorismo para o Comércio, Recepcionista, Sushiman, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, Técnicas Básicas para Cozinheiro e Técnicas para Pizzaiolo.

SENAC AÇÕES MÓVEIS (parcerias)
Administração Regional de Santa Maria
Total de Vagas: 90
Cursos: Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, Barbeiro, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Logística.

Administração Regional do Paranoá
Total de vagas: 30 / Curso: Assistente de Recursos Humanos

Administração Regional de São Sebastião
Total de vagas: 60
Cursos: Pizzaiolo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Operador de Computador.

Administração Regional do Riacho Fundo I
Total de vagas: 15 / Curso: Operador de Computador.

Museu de Brazlândia
Total de vagas: 30 / Cursos: Cabeleireiro e Assistente de Recursos Humanos.

Recanto das Artes
Total de vagas: 120
Cursos: Design de Sobrancelhas, Depilador, Barbeiro, Auxiliar de Cozinha, Assistente Administrativo, Assistente de Secretaria Escolar, Análise de Faturamento de Serviços de Saúde e Assistente de Crédito e Cobrança.

Casa Azul – Samambaia
Total de vagas: 105
Cursos: Padeiro, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Secretaria Escolar.

Capemi – Planaltina
Total de vagas: 120
Cursos: Salgadeiro, Costureiro, Barbeiro, Confeiteiro, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Maquiador.

Instituto Meninos do Pôr do Sol
Total de vagas: 60
Cursos: Manicure e Pedicure, Depilador, Assistente de Secretaria Escolar e Assistente de Recursos Humanos.

Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Total de vagas: 15 / Curso: Manicure e Pedicure

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom