Vítima de pancreatite, ex-subsecretário de Cultura do DF, Antenor Gentil Júnior morre em Brasília


O agitador cultural, ex-subsecretário de Cultura do DF, cineclubista e colunista da Folha de Águas Claras, Antenor Gentil Júnior faleceu na madrugada de hoje (05/01), no Hospital de Base do Distrito Federal



É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Antenor Gentil Júnior. No ano passado, ele havia sofrido um infarto do qual aparentava estar recuperado.

Antenor foi internado no Hospital de Base no dia 25 de dezembro, em decorrência de complicações relacionadas ao seu estado de saúde e, infelizmente, nos deixou na manhã desta terça-feira (05), às 06h50. Antenor Júnior deixa esposa e cinco filhos.

O velório será realizado nesta quarta-feira (06), no período da tarde, no Cemitério Campo da Esperança. Devido à pandemia e aos cuidados sanitários exigidos, a família decidiu que o sepultamento será reservado.

Solidariedade, gentileza e alegria eram marcas da personalidade de Antenor Júnior, um líder político que sempre pautou sua atuação tendo como norte o bem-estar dos mais necessitados. 

Júnior sofria problemas de saúde nos últimos anos, o que não o impediu de continuar trabalhando e desenvolver projetos importantes para a cultura e o meio ambiente. Atualmente estava organizando um sistema colaborativo de coleta seletiva de resíduos com cooperativas de recicladores para o Guará em conjunto com os condomínio da região.

Antenor deixa uma enorme lacuna no movimento cultural e político do Distrito Federal.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom