Afinal, quanto tempo deve durar o sexo?


Vamos falar sobre sexo – ou melhor, sobre a sua duração. Há vezes em que é demasiado curta e pensamos: “A sério que já acabou?'” Noutras é demasiado longa… a ponto de se tornar desconfortável. E depois existem aquelas ocasiões que não são uma coisa nem outra, e conseguem o equilíbrio perfeito


Mas, afinal, quanto tempo deve durar o sexo?
A verdade é que não existe um número mágico. Por exemplo, um estudo de 2015, publicado na revista científica “Journal of Sexual Medicine”, pediu as opiniões de vários terapeutas sexuais sobre este tema. As diretrizes deste trabalho separavam o sexo vaginal, com penetração, em quatro categorias: demasiado curto (1 – 2 minutos), adequado (3 – 7 minutos), desejável (7 – 13 minutos) e demasiado longo (10 – 30 minutos).

Já um inquérito recente, feito a dois mil adultos, conduzido pela marca de preservativos SKYN, aponta para 28 minutos. Para a terapeuta sexual Holly Richmond, o número parece demasiado alto. Em declarações ao site da revista Health, diz que entre 9 a 12 minutos é uma sugestão melhor daquilo que uma relação sexual deveria durar, em média. Dito isto, a profissional também sublinha que inquéritos como este podem ser traiçoeiros, porque cada pessoa tem a sua definição de sexo – um representante da SKYN confirmou que a pergunta era focada em penetração.

Um inquérito anterior, conduzido pela empresa de brincquedos sexuais Lovehoney, aproximou-se mais da linha de pensamento de Richmond. A empresa inquiriu 4,400 clientes e concluiu que, para a maioria dos casais heterossexuais, o sexo dura (em média) 19 minutos, mais especificamente 10 minutos de preliminares e nova de coito. Mas, antes de começar a repensar a sua vida sexual, tenha o seguinte em conta:

“No sexo, não existe bem um normal,” diz Holly Richmond. “A sexualidade é tão diversa, e cada indivíduo é diferente. Insisto para que as pessoas pensem no quão única a sua sexualidade é. Não faz sentido colocarmo-nos numa caixa com um inquérito.”

Além disso, não se deixe enganar pela pornografia. Richmond chama “atletas Olímpicos do sexo” aos atores deste género de filmes, devido à sua ‘resistência’, que simplesmente não é realista. O mais importante é que se sinta satisfeita com a sua vida sexual e ligada ao seu parceiro sempre que têm relações. Se assim for, não importa quanto tempo dura.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom