Criatividade, segurança e o bom churrasquinho devem compor o Carnaval do brasileiro em 2021


A máscara de Carnaval 2021 trocou o brilho, os enfeites e o paetê pelos modelos tipo proteção sanitária. Com a pandemia em curso, o país não terá desfiles nem de escolas de samba, nem de blocos. Porém, algumas pessoas conseguirão curtir o fim de semana em casa, ou ainda prolongar o feriado descansando. Um levantamento do instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira (11/02), indica que 71,2% dos brasileiros pretendem ficar em casa durante o Carnaval, por conta da pandemia. E já que a moda é inovar e buscar alternativas seguras de entretenimento, o Fort Atacadista separou dicas de um churrasco criativo, para degustar com a família, com sabor e economia. Entre as receitas estão o churrasquinho de frango, carne com queijo e salsichão.



De acordo com a nutricionista do Fort Atacadista, Erika Milla Freitas Lima no Distrito Federal, os churrasquinhos assados no palito, agradam bastante os brasilienses. “No caso do frango, além de prático, é uma carne mais leve, saudável e de custo menor.” E o preparo das carnes do churrasco exige cuidados simples para não perder o sabor, nem a saúde. “É importante limpar não apenas as carnes, como também as mãos e os utensílios de cozinha. Tudo deve ser higienizado com água e sabão”, reforça a nutri.

 

Feito isso, a folia na cozinha está livre para começar. Anote os ingredientes, as receitas e bom Carnaval!


 

Espetinhos de Frango

Ingredientes

250 gramas de peito de frango cortado em cubos médios (12 cubos)

Suco de meio limão

Sal a gosto

10 gramas de tempero de limão em pó ou 2 sachês

1 colher de chá de páprica doce

Salsinha, cebolinha e coentro picados a gosto

1 colher de chá de azeite

 

Espetinhos de Salsichão

Ingredientes

280 gramas ou 2 unidades de salsichão

 

Espetinhos de Carne com Queijo

Ingredientes

120 gramas de queijo coalho cortado em cubos ou 12 cubos)

200 gramas de alcatra cortada em tiras

 

Modo de Preparo - Espetinhos de Frango

Primeiro tempere os frangos cortados em cubo, com suco de limão, sal, páprica doce, salsinha, cebolinha, coentro e azeite. Depois espete 6 cubos de frango em 1 palito de madeira para churrasco e os outros 6 cubos espete em outro espeto. Coloque os espetos na churrasqueira e deixe assar pelo tempo de sua preferência. Retire da churrasqueira e sirva com farofa e complementos.

 

Modo de Preparo - Espetinhos de Salsichão

Um dos mais simples. Espete 1 salsichão em cada espeto. Faça 5 cortes em cada lado do salsichão e coloque na churrasqueira para assar pelo tempo de sua preferência. Retire da churrasqueira e sirva com farofa ou outro complemento.

 

Modo de Preparo - Espetinhos de Carne com Queijo

Comece enrolando cada cubo de queijo coalho em uma tira de carne e vá espetando no espeto. Coloque 6 cubos em cada espeto. Depois, coloque na churrasqueira para assar pelo tempo de sua preferência. Retire da churrasqueira e sirva.


Imagens

(Imagem 01: Isabella Pinheiro/reprodução)

(Imagem 03: Guia cozinha/Reprodução)

(Imagem 02 :Churras Emporio/ Reprodução)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom