Dia do Esportista: a importância de praticar exercício físico na academia


19 de fevereiro é a data oficial do esportista. A melhor forma de comemorar o dia é lembrar da importância das atividades físicas para ter uma vida mais saudável. E, claro, adotar esses hábitos na sua rotina diária


O exercício físico é fundamental na rotina de qualquer pessoa. Se você deseja se manter saudável, é importante praticar pelo menos 150 minutos por semana de atividades — um pouco menos de 3 horas durante 7 dias. É bem pouco para ser saudável e evitar uma série de doenças, não é verdade?

No entanto, sem uma orientação profissional, esse tempo pode ser mal distribuído ou usado em apenas um exercício. Dessa forma, você não consegue trabalhar o corpo todo, além de ter mais risco de sofrer com lesões. Praticar treinos em uma academia traz uma série de benefícios para você, sem pesar no bolso.

Por que praticar exercício físicona academia Acuas Fitness?
Praticar exercício físico faz bem para o corpo e para a mente.

Outra grande vantagem que a academia Acuas Fitness oferece é a presença de um profissional de Educação Física para orientar a prática de exercício físico. Ele vai dizer quais equipamentos e quanto tempo você deve utilizá-los.

Além disso, ele vai orientar sobre as melhores práticas para trabalhar o corpo inteiro. Você pode, por exemplo, querer ter pernas mais torneadas, mas se não exercitar os braços, abdome e glúteos, o corpo ficará com força desproporcional. Ele vai te auxiliar a ter equilíbrio.

Está com vergonha por estar sedentário?
Não se preocupe: ninguém nasce sabendo, e o professor da Acuas Fitness sabe disso. Ele vai orientar conforme sua capacidade física.

Versatilidade
Você odeia musculação e, por isso, torce o nariz para a academia. Mas a Acuas Fitness é um bom local para treinos oferece uma enorme diversidade de atividades físicas, como natação, hidroginástica, pilates, localizada, funcional e ritmos.

Sem contar que você não precisa fazer o mesmo tipo de exercícios durante a semana toda. A Acuas Fitness oferece versatilidade justamente para que você não caia no tédio enquanto cuida da saúde. Você pode, por exemplo, combinar musculação e funcional, ganhando tanto em força quanto em resistência.

Socialização
Fazer exercício físico também faz bem para o lado psicológico, e não falamos apenas da atividade em si. Por exemplo: estar na academia Acuas Fitness possibilita que você conheça pessoas diferentes. Aumentar seu círculo social faz bem para sua saúde mental, permite que você conheça pontos de vista diferentes e seja mais tolerante.

E é por isso que a rede de academias Acuas Fitness tem investido muito no ramo de academia na capital federal. Há 13 anos no mercado, a academia oferece um atendimento de excelência, com inovações e entrega de resultados.

Tudo começou em agosto de 2007 com a abertura da primeira unidade da Academia Acuas Fitness em Águas Claras. Desde o início, o principal objetivo foi superar as expectativas do público com uma estrutura moderna, tecnologia de ponta e uma grande variedade de atividades desportivas.

A Acuas atualmente conta com 6 unidades, 4 abertas e 2 em obra, com previsão de abrir ainda no 1º semestre de 2021. Focada no atendimento às famílias, da gestação até a 3ª idade, o modelo da academia hoje está em franca expansão e, assim, se tornou a maior rede de academias full service do DF.

A diretora Itana Helou afirma que é apaixonada pelo que faz. "Sim, sou apaixonada pelo que faço, há 13 anos aprendi muito e estou sempre em busca de inovações e qualidade. Nossa rede está crescendo dia após dia, para esse ano já vamos para 6 unidades com 150 funcionários ao total", informou.

Com equipamentos modernos e importados, a rede que mais cresce no DF conta ainda com programas especializados para cada público. Confira:

- Programa Eleva Personal Group, para quem deseja um Personal trainer;
- Programa Idade Ativa, para a terceira idade;
- Programa Dani Rico para gestantes, mamães e bebês;
- Programa kids/teens, para crianças e adolescentes.

A rede Acuas Fitness promove as seguintes modalidades: Musculação, Aulas de Ginásticas, Cycling, Natação para todas as idades, Hidroginástica, Yoga, Pilates no aparelho, Cross Fit, além de nutricionistas e fisioterapeutas.

"Depois de um 2020 totalmente atípico, as expectativas para 2021 são as melhores. Apesar da pandemia, a rede expandiu e abriu 2 unidades. Para esse ano, mais 2 unidades serão inauguradas. Realmente estamos confiantes em um 2021 de muita saúde, tanto no que diz respeito ao controle da Covid, quanto de levarmos bem-estar às famílias que treinam conosco", destacou a coordenadora de marketing Kharen Espíndola.

Além disso, Kharen ainda lembrou da grande importância que é praticar uma atividade física. "É um grande prazer incentivar a prática da atividade física e mudança de hábitos de forma geral. Academia é um ambiente de saúde e lugar onde as pessoas vão para extravasar, relaxar, cuidar de si e descarregarem o stress do dia-a-dia. E fazer parte disso, além de ter certeza do ambiente acolhedor o qual entregamos, é um imenso prazer", disse Espíndola.

Conheça as unidades da Rede Acuas Fitness:

Unidade Águas Claras
Av. Castanheiras, Ed. Big Center - Praça de alimentação, 1º andar

Unidade 413 Sul
412/413 sul, Mezanino Big Box Asa Sul - DF

Unidade Sudoeste (CLSW 105)
CLSW 105 bloco A, Lj. 1-B ao lado do Big Box

Unidade Asa Norte (106 norte)
SHCN CLN 106 BL D 1º e 2º andares

Unidade Asa Sul (508 sul)
(Inauguração em breve)

Unidade Lago Sul (Inauguração em breve)

Dia do Esportista: desde 1993, 19 de fevereiro é a data destinada à comemoração do Dia do Esportista, criado a partir da Lei nº 8.672, conhecida como "Lei Zico". A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte como meio para o desenvolvimento de uma vida mais saudável.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom