Distrital solicita vacinação prioritária a dentistas e assistentes

Deputado José Gomes fez indicação para que o GDF inclua esses profissionais no plano de imunização

O deputado José Gomes fez uma indicação ao Governo do Distrito Federal solicitando que os profissionais de odontologia - incluindo dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal e prótese dentária - tenham prioridade para receber a vacina contra a Covid-19, independentemente de trabalharem na rede pública ou privada. Para acelerar o pedido, o parlamentar já solicitou uma audiência com o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto.

“Os odontólogos e assistentes que trabalham na rede privada correm o mesmo risco dos profissionais da rede pública. Durante toda a jornada de trabalho, eles ficam expostos ao coronavírus”, argumenta o deputado José Gomes. No Distrito Federal, mais de 10 mil profissionais estão na expectativa de serem vacinados.

O deputado ainda ressalta que a inclusão da categoria na lista prioritária de vacinação já está prevista no Plano Nacional do Ministério da Saúde “A imunização desses profissionais é essencial e com essa adoção, estaremos seguindo uma indicação federal” pontua José Gomes, que elaborou a indicação após várias reuniões com representantes da categoria.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom