-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


"Desde criança, as pessoas aprendem a comer pequi, que tem uma importância cultural, econômica e afetiva muito maior para os goianos", afirmou a especialista. Em Goiás, tanto a produção quanto o consumo é em todo o território, em todas as regiões. Desde criança, as pessoas aprendem a comer pequi, que tem uma importância cultural, econômica e afetiva muito maior para os goianos"

Foto: Renato Figueiredo.

Após polêmica envolvendo disputa pelo pequi entre mineiros e goianos, a pesquisadora da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Elainy Botelho, defendeu que Goiânia deve ser oficialmente considerada a capital do fruto. O argumento foi exposto em reportagem na edição do último final de semana, publicada sábado (13), do Jornal O Popular.

"Em Minas Gerais, a produção e a tradição são localizadas na região de Montes Claros. Em Goiás, tanto a produção quanto o consumo é em todo o território, em todas as regiões. Desde criança, as pessoas aprendem a comer pequi, que tem uma importância cultural, econômica e afetiva muito maior para os goianos", afirmou a especialista ao jornal.

Botelho é responsável por coordenar uma pesquisa de melhoramento genético, clonagem e seleção de diferentes genótipos de pequi, na Estação Experimental Nativas do Cerrado. O objetivo do trabalho é disponibilizar variedades mais produtivas e de melhor qualidade aos agricultores do Estado. A expectativa, conforme aponta a reportagem, é que o volume da produção goiana de pequi aumente com as pesquisas de melhor
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)