Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início

Para doar sangue é preciso estar saudável, agendar por telefone e passar por uma entrevista prévia. As doações podem ser feitas das 8h às 16h

 

                                               

Foto: Divulgação


O
Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) fechou uma parceria com o Hemocentro de Goiás para aumentar os estoques de sangue no Estado. Na próxima quarta-Feira (18), uma unidade móvel do hemocentro realizará a coleta de sangue, das 8h às 16h, no estacionamento do Hutrin. Além da coleta, serão realizados cadastros para a doação de Medula Óssea.

 

Quem quiser participar da doação precisa apenas fazer um agendamento prévio, por telefone, no hospital. As medidas preventivas contra o Covid-19 exigiram alterações no protocolo da doação. A unidade móvel tem capacidade para fazer 120 procedimentos por dia, mas, para evitar a proximidade consegue realizar a metade dos atendimentos.

 

Cuidados com a higiene também foram intensificados e no hospital há álcool gel à disposição para todos os atendimentos. O processo de doação inclui uma entrevista previa e o procedimento em si, que dura cerca de 20 minutos. Cada pessoa doa em média 400 ml de sangue.

 

Por causa da pandemia, os estoques de sangue estão caindo em todo o país. Em Goiás, a Hemorrede Pública estava com déficit de 37% na primeira semana de fevereiro. A instituição tem realizado campanhas constantes para incentivar a doação de sangue em suas nove unidades em Goiânia e no interior do Estado.

 

“Devido à pandemia, temos tido uma alta demanda por plaquetas para tratamento da covid-19, além da demanda habitual para pacientes com outras necessidades.  Muitos doadores frequentes estão impedidos de doar por estarem em grupos de risco ou por terem tido contato com pessoas com Covid-19. Por isso, precisamos que as pessoas aptas, façam sua doação nos próximos dias”, pede a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart.

 

Foto: Divulgação

Quem pode doar

 

Os requisitos básicos para passar pela entrevista de doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento (com foto) válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam ter autorização dos pais ou responsáveis e, acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe o prazo é de 48 horas.

Recomendação do Ministério da Saúde

 

Uma nota técnica do Ministério da Saúde orienta para que pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 fiquem impedidas de doar sangue pelo prazo de 14 dias. Para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo é de 30 dias após a remissão dos sintomas. Além disso, todos os doadores passam por uma criteriosa triagem que verifica se o candidato está apto para fazer a doação de sangue.

Serviço

Coleta de Sangue

Onde: Estacionamento do Hutrin

Quando: 18 de fevereiro, das 8h às 16h

Agendamento: (61) 3110-8735 (haverá entrevista prévia)                                

 

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

______________________________________________

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

 

 

 

 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA