-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Cerca de 3.200 toneladas de entulhos já foram retirados da área por meio de força-tarefa do Governo do Distrito Federal

Área era tomada por acúmulo de lixo e era usada para o consumo de drogas | Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará

Uma área 163,7 metros quadrados, localizada entre novas quadras (QE 48 a QE 58) e a QE 38, enfrentava há anos o problema de descarte de entulho, ocupação irregular e, segundo moradores da região, também servia como ponto para o consumo de drogas. Desde sábado passado (13), o terreno vem ganhando um novo visual para ser transformado em um novo parque recreativo na cidade.

Cerca de 3.200 toneladas da área já foram retirados. A previsão de entrega da novo parque é para o fim deste ano. Segundo a Administração Regional do Guará, as ações estão em ritmo acelerado iniciando de manhã cedo até o fim do expediente. A expectativa é grande para a entrega à comunidade.


O projeto do governo é a construção de um parque recreativo com pistas de caminhada e corrida e equipamentos públicos

Antes disso, lá havia um cenário caótico que oferecia riscos à saúde pública com centenas de pneus e garrafas. Havia também acúmulo de água jogados a céu aberto e que contribuíam para proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha. A rotina de limpeza mantida à risca por parte da Administração Regional, ainda assim, não continha as ações ilegais que se multiplicavam do dia para a noite.

A limpeza da área foi realizada por uma força-tarefa de órgãos do Distrito Federal, que fez uma operação de limpeza geral na área com a retirada do matagal que encobria o entulho. A ação foi realizada pela Administração Regional do Guará em parceria com a Secretaria de Governo por meio da Coordenação Regional do programa GDF Presente, da Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Polícia Militar.

Equipamentos públicos
“Seguiremos o cronograma de limpar, cercar o local e trazer equipamentos públicos para a implantação de um novo parque para o Guará que precisa de áreas verdes e de convivência”José Humberto, secretário de Governo

A ação foi motivada por meio da indicação do gabinete do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal junto aos órgãos do GDF, atendendo antiga demanda da comunidade.

“A gente está vendo uma coisa que a gente quer. E a gente quer que essa área tenha opções de lazer para os moradores também”, afirmou o presidente do Conselho Comunitário do Guará, Carlos Roberto Gomes.

Houve convergência entre a demanda dos moradores e o projeto analisado pelo GDF para o local. É prevista, posteriormente, a colocação de cercas no local para impedir novos descartes de entulho. E, em seguida, a construção de um parque recreativo com pistas de caminhada e corrida e equipamentos públicos.

“O governador Ibaneis determinou que a gente cuidasse da cidade e cuidasse das pessoa”, destacou o secretário de Governo, José Humberto em visita ao local.

“Essa demanda chegou pelo deputado Delmasso à Secretaria de Governo e imediatamente ajustamos com a nossa equipe que está aqui. Seguiremos o cronograma de limpar, cercar o local e trazer equipamentos públicos para a implantação de um novo parque para o Guará que precisa de áreas verdes e de convivência”, complementou.

“A integração entre os órgãos foi fundamental para que as ações fossem realizadas com a celeridade que precisamos, só temos a agradecer ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário José Humberto, aos órgãos do GDF e ao deputado Delmasso com o interesse contínuo em trazer recursos para os projetos da cidade”, destacou a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)