Hutrin registra alta de seis pacientes que venceram a Covid-19 em um único dia

Nesta semana, 11 pacientes puderam voltar para sua casa após tratamento na unidade

Edmilson Rodrigues Silveira, 52 anos, teve alta na última quarta-feira (24)


Celebrar a vida em meio a uma pandemia é um dos momentos mais emocionantes vividos pelos profissionais da saúde. É o reflexo da dedicação diária que acolhe e cuida dos pacientes em estado mais crítico da Covid-19.


Nesta semana, os colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), no centro Goiano, vivenciaram e compartilharam essa alegria com 11 pacientes que puderam voltar para suas respectivas casas após tratamento na unidade de saúde pública, sendo 6 deles em apenas um dia, na última quarta-feira (24).


Um deles foi Edmilson Rodrigues Silveira, de 52 anos, internado em 8 de março, após apresentar sintomas mais graves da doença, como falta de ar, febre, fraqueza e baixa saturação. Após 16 dias de tratamento na enfermaria e uma excelente recuperação clínica, ele finalmente pode rever a família.


A alta de Edmilson, assim como a de todos os outros pacientes, foi comemorada com balões, canções e faixas de gratidão, que deixaram o momento ainda mais emocionante.


“É muito gratificante ver cenas como essa. É sinal de que cumprimos bem nossa missão e de que estamos no caminho certo. As altas servem como combustível para vencermos a batalha contra o vírus” afirmou Getro de Oliveira Pádua.


Infraestrutura exclusiva

Recentemente, o hospital ampliou de 8 para 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), equipados com ventiladores mecânicos, bombas de infusão e monitores. Houve também a ampliação da enfermaria exclusiva, que atualmente conta com 23 leitos para os casos de síndrome respiratória aguda grave.


“Nos adaptamos rapidamente para essa nova onda da Covid-19. Estamos preparados para acolher e cuidar de todos os pacientes que chegam ao hospital via Complexo Regulador do Estado”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

É importante ressaltar que os leitos disponíveis no Hutrin, assim como todos os que fazem parte da rede estadual, são regulados pela Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e podem receber pacientes de qualquer região, de acordo com a disponibilidade de vagas e perfil clínico dos pacientes.


Sobre o HUTRIN


O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.


Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

________________                                                        

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom