Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início


Foto Domain Pictures


Especialista alerta para que doação de leite materno não seja interrompida durante a pandemia. Banco de Leite da Maternidade Brasília precisa de mais doação para bebês internados na UTI Neonatal




Em tempos de pandemia, os estoques dos bancos de leite humano estão baixos, porque há muitas dúvidas (e receio) das mães com relação à amamentação. “O leite humano é o melhor sustento que podemos oferecer aos nossos recém-nascidos prematuros ou doentes nas UTI’s neonatais. Além de ter excelente valor nutricional, ele também possui diversos fatores de proteção que auxiliam no combate de doenças, infecções e estimula o desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês, não é preciso parar de amamentar nem de doar”, explica a pediatra e coordenadora do banco de leite da Maternidade Brasília, Sandi Sato.

A médica ressalta que o processo de doação é 100% seguro e que muitas vezes um pouco de leite já é o suficiente para salvar a vida de um bebê prematuro. “Eu posso assegurar que toda doação passa por um processo de pasteurização e tem critérios rigorosos de controle de biossegurança e qualidade. Fazemos tudo com muito cuidado para que assim possamos oferecer o melhor leite possível para os nossos bebês”, explica. Além disso, a Maternidade Brasília pode buscar as doações nas casas das mães, evitando o deslocamento e garantindo segurança para as doadoras.

A Maternidade Brasília possui certificação pela Rede Brasileira de Banco de Leite, onde são avaliados anualmente o treinamento da equipe, espaço físico, equipamentos obrigatórios e fluxo de processos. Além disso, tem grupo de apoio à amamentação disponível 24 horas por dia, com uma equipe multidisciplinar especializada na orientação às mães. Para mais informações e para marcar a retirada das doações, o telefone de atendimento é (61) 2196-5300.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA