Hospitais em Goiás lançam o projeto “Árvore da Vida” para celebrar altas de pacientes recuperados da Covid-19


A Árvore da Vida é um símbolo sagrado que atravessa gerações e que está presente nas mais variadas culturas. Ela representa vitalidade, força e a capacidade de superar adversidades, que são características também dos que venceram a batalha contra a Covid-19

Todos passaram por grandes desafios durante o período de tratamento, mas a vitória celebrada durante a alta médica fez com que cada um florescesse para um novo momento de suas vidas.

Pensando nessa simbologia milenar, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED elaborou um projeto para humanizar, comemorar e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população. A partir desta semana, os pacientes que tiverem alta nos Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), unidades de saúde pública geridas pelo instituto no interior de Goiás, terão seus nomes inseridos nos ramos da árvore por meio de adesivos em formato de folhas que representam a vida.

“Nada mais significativo do que simbolizar a recuperação de nossos pacientes por meio de uma árvore. A representação da folhagem cheia de vida, preenchida com o nome de cada um deles, servirá como combustível para continuarmos firmes na luta contra o vírus”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

A ação lúdica dos hospitais, que será realizada com o auxílio das equipes assistenciais, além de registrar a alta dos pacientes por meio de um painel artístico, tem como objetivo fortalecer e valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde que se revezam 24 horas, sem descanso, todos os dias da semana para atender as pessoas acometidas pela doença. É uma forma visual de agradecer e valorizar o empenho e dedicação neste período de pandemia.

O primeiro hospital a dar início ao projeto foi o Regional de Luziânia, unidade de saúde pública do Estado de Goiás que ganhou destaque na luta contra a Covid-19 com mais de 930 altas nos últimos 11 meses. Na tarde da última quarta-feira (21) a direção do HRL e alguns profissionais da saúde incluíram os primeiros nomes de pacientes que conseguiram vencer a batalha contra a doença.

“É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho por meio de um painel visual. Ele vai nos dar uma dimensão ainda maior da importância que temos para a sociedade”, conta Francisco Amud, diretor do HRL.

Na manhã desta quinta-feira (22) o projeto foi inaugurado nos hospitais de Urgência de Trindade, Regional de Formosa e Regional São Luís de Montes Belos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom