Hospital Regional de Formosa inaugura mais 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva

A história recente do Hospital Regional de Formosa (HRF) é composta por grandes conquistas. Desde a estadualização e do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) assumir a administração, em junho de 2020, a unidade de saúde pública passou por reformas estruturais, dobrou o número de atendimentos, adquiriu novos equipamentos e inaugurou 10 (dez) leitos de UTI, um marco para o município e região, que tem uma população estimada em 120 mil habitantes e até então não possuía Unidade de Terapia Intensiva para atender os casos mais críticos.


Nesta semana, o HRF escreve mais uma página de sua trajetória. Nesta quinta-feira (8), o hospital amplia a capacidade de atendimento com a inauguração de mais 10 novos leitos de UTI para acolher e tratar pacientes graves da Covid-19.


“É um momento muito importante para nós e para o município de Formosa. A inauguração destes leitos dobra a capacidade da Unidade de Terapia Intensiva e aumenta o número de pacientes que poderão ser tratados. É uma conquista imensa que deve ser muito comemorada”, afirma Vânia Fernandes, diretora geral do hospital.


Com a ampliação, o hospital passa a ter 20 leitos críticos compostos por equipamentos de alta tecnologia, como ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, entre outros.


A ala dedicada aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 ainda possui 23 leitos de enfermaria e 3 leitos na sala vermelha.


Desde junho, o Hospital Regional de Formosa atendeu mais de 10,5 mil pacientes no Pronto-Socorro Covid-19, realizou mais de 20 mil exames, dentre eles, análises clínicas, eletrocardiograma, ultrassonografia e PCR, além de dar alta para mais de 320 pacientes que precisaram de internação. Após o período de pandemia, os 46 leitos disponíveis na Ala-Covid-19 serão disponibilizados para o município para receber pacientes críticos e semicríticos com outras patologias.


É importante ressaltar que os leitos disponíveis no hospital, assim como os 1.302 da Rede Estadual, são regulados pela Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e podem receber pacientes de qualquer região, de acordo com a vagas e perfil clínico dos pacientes.


Atendimento Geral


Mesmo com a alta demanda da Covid-19 em todo o país, o Hospital Regional de Formosa permanece atendendo pacientes com outras enfermidades. O Pronto-Socorro Geral está disponível 24 horas por dia para oferecer à população todo suporte necessário. Desde junho de 2020, o hospital realizou mais de 35,5 mil atendimentos e 80 mil exames.


A estrutura para receber os pacientes em outras especialidades conta com 16 leitos de Clínica Médica, 4 de observação, 12 destinados às parturientes, 2 de neonatologia, 3 de pré-parto, 4 de clínica cirúrgica e 3 de emergência na sala vermelha.


“Estamos de portas abertas para receber todas as pessoas que precisarem de atendimento médico. Possuímos uma estrutura que garante a segurança de todos os pacientes, tendo em vista que o Pronto-Socorro Geral e Covid estão separados”, finaliza Vânia.


Sobre o HRF

 

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

 

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

 

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom