Os presentes artesanais no dia das mães


Os presentes são utilizados para felicitar, agradecer e retribuir gestos memoráveis a pessoas queridas. Por dever conciliar a sua forma física com o significado que traz à pessoa e ainda aliar tudo isso ao preço que deve se adequar ao bolso do pagante, presentear uma pessoa pode ser difícil. Todavia, a questão se torna ainda mais complicada quando o assunto é presentear a própria mãe


Presentear a mãe geralmente não é fácil. Por ter dado o melhor dos presentes aos filhos, que é a vida, um presente à mulher mais importante das nossas vidas deve descrever todo o sentimento de gratidão que sentimos. Por isso, para conseguir repercutir em um só objeto todo o amor, carinho e admiração que se tem pela figura materna deve-se ficar atento ao presente que se dará. 

Segundo Janaina Pontes, confeiteira especializada na produção de doces gourmets, “para não errar no presente de dia das mães, o ideal é sair do comum. Porta retratos, perfumes e jóias são objetos populares que não conseguem transmitir todo o sentido dessa data. Assim, a tendência é investir em presentes artesanais”. Dedicar à mãe algo feito especificamente para ela, criado com atenção e carinho que deixa de lado a quantidade, mas preza pela qualidade, é uma das melhores formas de demonstrar o apreço por essa mulher. 

Um presente artesanal, por ser feito manualmente, consegue transmitir um sentimento maior à pessoa que será presenteada. Janaina afirma que “uma ótima alternativa para presente artesanal de dia das mães são os chocolates. Além de saborear a vida, os chocolates produzem no corpo uma substância chamada de serotonina, que está associada à felicidade”. Em outras palavras, usar os chocolates como presente de dia das mães é dar à sua mãe um dia mais feliz. 

Sem precisar de muito investimento, visando um momento de pandemia, no qual todos estão preocupados com a situação financeira do país, os chocolates são uma alternativa sem erro. “O chocolate é o doce favorito dos brasileiros. Quem resiste a um bom brigadeiro e um docinho feito com amor e cuidado?”, alerta a confeiteira.

O dia das mães é uma data que pretende homenagear todo o cuidado, amor e carinho que as mães têm com os seus filhos. Por isso, Janaína afirma que, “como mãe, entendo a importância dessa data. Assim, os doces do ateliê são feitos de mãe para mãe”.

Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes

(41) 998714771

Rua Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro, Água Verde. N° 482, sala 01.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom