“Prioridade é a gestão de Goiânia”, diz Rogério Cruz



O prefeito de Goiânia concedeu entrevista ao vivo no jornal O Popular e rádio CBN na manhã desta sexta-feira (9/4) e disse que trabalha pela cidade com foco no Plano de Governo apresentado à população durante período eleitoral


Foto: Jackson Rodrigues.

Em entrevista a veículos do Grupo Jaime Câmara, às vésperas de completar 100 dias no cargo, o prefeito Rogério Cruz disse na manhã desta sexta-feira (9/4) que sua prioridade é a gestão da capital goiana. O chefe do Executivo Municipal conversou ao vivo com jornalistas do jornal O Popular e da rádio CBN e contou que o Plano de Governo, apresentado pela chapa de Maguito Vilela, será cumprido em sua íntegra e que todo trabalho será realizado de forma técnica.

Questionado sobre as ações já executadas, o prefeito Rogério Cruz lembrou que, logo no início da gestão municipal, programas de impacto social foram colocados em prática e inúmeras pessoas já foram beneficiadas com o IPTU Social e o Programa Renda Família. “Famílias que moram em imóveis cujo valor venal não supera R$ 60 mil já foram isentas de pagar o IPTU em 2021 e mais de 5 mil pessoas também estão amparadas pelo município com um crédito no valor de R$ 300 por um período de seis meses”, informou.

Segundo o prefeito, a intenção da gestão da capital é amenizar o impacto socioeconômico da pandemia da Covid-19 e auxiliar as famílias afetadas. “Não estamos medindo esforços para colocar em prática o Plano de Governo e para dar sequência à execução de todas as obras, uma vez que o nosso objetivo é fazer com que Goiânia siga em frente, com prioridade no cuidado das pessoas”, disse. Segundo ele, o município também está adquirindo cestas básicas para distribuir a famílias carentes.

O prefeito ressaltou que não haverá atrasos na entrega das obras de infraestrutura. Segundo ele, os trabalhos de reconstrução asfáltica continuam normalmente, a auditoria nos contratos está bastante avançada e ainda neste mês já estará concluída. Rogério Cruz reafirmou que a suspensão dos contratos ocorreu por causa de questionamentos de vereadores. “Suspendi temporariamente e solicitei uma auditoria para que o processo todo fosse averiguado”, ponderou. “Se tudo estiver correto, o trabalho será retomado sem problema algum, mas com a garantia de que a obra será concluída."

O Prefeito ressaltou que todas as ações da prefeitura são baseadas no Plano de Governo apresentado nas eleições. Como exemplo, citou ainda a construção de 15 mil moradias, do hospital municipal e dos polos regionais, cujos trâmites já foram iniciados.

“Estamos focados na gestão e trabalhando diuturnamente para corresponder às expectativas da população de Goiânia”, comentou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom