-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





















404

Página não encontrada

Início

[post_ad] 

Empresas se empenham para levar imunização a colaboradores e assim desafogar o sistema de saúde. Construtora está entre as que manteve a boa prática neste ano

Os números alarmantes da Covid-19 no Brasil justificam a mobilização em torno do combate ao novo coronavírus. No entanto, a prevenção de doenças já conhecidas e que apresentam sintomas semelhantes também contribui para evitar a sobrecarga do sistema de saúde. A H1N1, por exemplo, tem quadro clínico bastante parecido ao da Covid-19 na maioria dos casos, com febre, tosse, coriza, dor de cabeça e de garganta, e pessoas contaminadas pelo vírus influenza A podem acabar procurando atendimento médico desnecessariamente.

Por isso, empresas estão promovendo campanhas de vacinação para imunizar os colaboradores contra o influenza A e assim diminuir o número de pessoas contaminadas pela H1N1 que vão ao hospital por conta de alguns sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19. Neste momento, reduzir o número de visitas aos hospitais é crucial para permitir que o sistema de saúde consiga atender o maior número possível de casos do novo coronavírus. Em Goiânia, a Consciente Construtora promove anualmente a campanha desde 2014, e este ano imunizou 280 pessoas contra a H1N1, como destaca o coordenador de Responsabilidade Socioambiental, Felipe Inácio.

"Todos os anos a gente se esforça para imunizar os nossos colaboradores contra a gripe. Agora, com a pandemia, é ainda mais importante esse cuidado com os nossos funcionários e os familiares deles. A Consciente sempre teve uma preocupação muito grande em dar apoio social para o seu quadro de trabalhadores, com um olhar especial para essa questão da saúde”, ressalta Felipe Inácio.
 
Colaborador da Consciente Construtora recebe vacina contra o H1N1 (Foto: Divulgação)

Para evitar aglomeração de colaboradores durante a campanha de vacinação, a Consciente Construtora organizou o atendimento por meio de agendamento e programou ações em diferentes locais de atuação da empresa, ao longo de vários dias. A campanha, feita em parceria com o Sesi, foi realizada na sede da construtora e no Gaia Consciente Home, ambos no Setor Bueno, e na obra do WTC Goiânia, no Setor Marista.

“A Consciente é referência no mercado em termos de sustentabilidade e responsabilidade social, e estamos tomando todos os cuidados para evitar aglomerações com os nossos funcionários. Toda a campanha de vacinação foi feita por meio de agendamento prévio, para que não precisasse ir todo mundo junto ao mesmo tempo”, destaca o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora.

Alguns colaboradores da Consciente Construtora que já tomaram a primeira dose da vacina da Covid-19 serão imunizados contra a H1N1 posteriormente. Por conta da ausência de estudos suficientes sobre a possibilidade de coadministração das duas vacinas e sua interação conjunta no organismo humano, o Ministério da Saúde recomenda que elas não sejam aplicadas na mesma pessoa em um curto intervalo de tempo. 
 
Vacinação contra o H1N1 ajuda a desafogar o sistema de saúde neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)