Alê Silva tem semana histórica em Brasília


A deputada federal de Minas Gerais Alê Silva fez história nessa semana em Brasília. A parlamentar presidiu duas importantes comissões: a de Finanças e Tributação e a de Constituição, Justiça e Cidadania


Na quarta-feira, 26, a mineira presidiu a Comissão de Finanças e Tributação, da qual a parlamentar já é vice-presidente do colegiado. Na pauta da sessão, mais de 20 projetos e requerimentos importantes para a economia do país. 

A CFT tem como atribuição debater sobre sistema financeiro nacional; mercado financeiro e de capitais; autorização para funcionamento das instituições financeiras; operações financeiras; crédito; bolsas de valores e mercadorias; sistema de poupança; captação e garantia da poupança popular; sistema financeiro da habitação; sistema nacional de seguros privados; capitalização e outros.  

Já na quinta (27), Alê presidiu a comissão mais importante e prestigiada da Câmara dos Deputados: a de Constituição, Justiça e Cidadania.

A CCJ analista o aspecto constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara e de suas Comissões; a admissibilidade de proposta de emenda à Constituição e outros aspectos constitucionais e regimentais.

A parlamentar comentou sobre a semana que teve em Brasília. “Semana de muito trabalho e de história durante minha trajetória aqui na Câmara. Presidi duas importantes comissões, na quarta a CFT e na quinta a CCJ. Continuarei trabalhando diuturnamente para honrar Minas Gerais e o Brasil com muito empenho, esforço e dedicação”, destacou Alê.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom