Compromisso com Vicente Pires: Ibaneis entrega ponte que vai melhorar o trânsito para mais de 20 mil motoristas diariamente


A ponte foi aguardada por mais de 20 anos pelos moradores, a estrutura é inaugurada em Vicente Pires, pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a obra de arte especial permite o fluxo interno e também entre a cidade e a estrada do Jockey Club, aliviando o trânsito diário de mais de 20 mil motoristas. Ponte sobre o Córrego Vicente Pires permite que os motoristas façam um círculo dentro da região administrativa, liberando o fluxo de carros na Estrutural

Fotos: Tony Oliveira.

Uma ponte para beneficiar mais de 20 mil motoristas e reduzir o tempo gasto no trânsito é um dos presentes de aniversário para os moradores de Vicente Pires. Inaugurada nesta quarta-feira (26), no dia em que a cidade completa 12 anos, a estrutura sobre o Córrego Vicente Pires oferece novas possibilidades de trajetos e diminui o fluxo na Estrutural.

A ponte de 40 metros de extensão está situada entre a via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), com destino à Estrada Parque Vale (DF-087). Ela liga a Rua 3 de Vicente Pires à Rua 1 do Jockey Club, numa estrutura de 170 toneladas de vigas metálicas. Uma obra que teve investimento de R$ 4 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).
“Quando assumimos o governo, tivemos o compromisso de transformar Vicente Pires em uma grande cidade para morar”, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a entrega é mais uma obra que modifica a paisagem de Vicente Pires. “Sabemos muito bem o que a população daqui passou ao longo desses anos. Um sofrimento muito grande. Lama, poeira, sol, buraco e outras dificuldades de todas as naturezas. Quando assumimos o governo tivemos o compromisso de transformar Vicente Pires em uma grande cidade para morar”, afirma o governador.

Para o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Jr, o maior benefício da obra é liberar o tráfego da Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto e criar um fluxo interno entre Vicente Pires e o Jockey Club. “Antes de a ponte ser inaugurada, quem quisesse circular dentro de Vicente Pires precisava pegar a Via Estrutural e ir até Taguatinga, percorrendo 15 quilômetros, sete para ir e sete para voltar. Agora, vai se criar um círculo interno dentro de Vicente Pires e o Jockey Club, liberando o trânsito na Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto para outras regiões administrativas”, explica Fauzi Nacfur Jr.

Já o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, destacou o fim da longa espera pela ponte. “Essa é uma obra pedida durante 20 anos. Muitos passaram e prometeram, e hoje essa ponte se tornou realidade”, lembra. Período que também foi lembrado pelo deputado distrital Valdelino Barcelos: “Moro aqui na região do Jockey Club, e sempre pedíamos para construir essa ponte”, afirma.
Parte dos recursos foi destinada por emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão, que elogiou a obra. “Ela vai fazer com que as pessoas cheguem em casa mais cedo. E isso não tem preço para o pai e a mãe que vão chegar mais cedo em casa para ficar com seus filhos e a família”, observa a parlamentar.
Confira, abaixo, algumas das obras entregues à população de Vicente Pires em dois anos de gestão.
  1. 110 km de calçadas
  2. 128 km de redes pluviais
  3. 130 km de vias pavimentadas
  4. 260 km de meios-fios
  5. 24 bacias de contenção
  6. 80 lombadas
  7. 86 dissipadores
  8. 3 mil lixeiras instaladas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom