Entrevista: a vereadora Cláudia Aguiar, reforça a meta de sua campanha e afirma que deseja fazer projetos de leis que possam beneficiar a população de Valparaíso de Goiás



O Grupo Inova, conglomerado formado por 20 veículos de comunicação (portal Prefeitos e Governadores, Blog do PAULO MELO, portal Cidades e Condomínios, portal Na Hora do Brasil, TV Inovação, site Plano Piloto DF, Tribuna do Entorno, portal Foco Nacional,  Rádio Inovação, site isso É GOIÁS, portal DEZ Minutos, Folha do Planalto, site isso É AGRO, portal Empreender Brasília, Correio do Poder, site isso É BRASIL, portal Brasília de Todos Nós, site Guará DF, portal Congresso News e site Brasil de Fé),  entrevistou nesta quinta-feira (20) a vereadora de Valparaíso de Goiás (GO),  Cláudia Aguiar  (PSDB), sobre as ações desses 140 dias de mandato, ela  reafirma seu compromisso com o eleitor, a vereadora também mostrou os seus projetos para os próximos quatro anos na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás  

Fotos: Cleber Lopes.

1-) Como a senhora avalia o resultado das eleições? O que representa esta renovação na Câmara de Vereadores?
Vereadora Cláudia Aguiar: As eleições ocorreram conforme a vontade do povo e como pessoa pública que sou encaro e recebo o resultado das urnas com muita tranquilidade. Respeito a vontade da maioria dos eleitores de nosso município. Sobre a câmara de vereadores, a renovação sempre ocorreu, observando agora como vereadora, pois este é meu primeiro mandato, observo e entendo que a população continua querendo a renovação de seus representantes no legislativo. Buscando novos vereadores que possam representar e defender os interesses de toda população.
 
2-) Quais foram as suas principais preocupações durante esses 140 dias de mandato?
Vereadora Cláudia Aguiar:  Fazer um trabalho que reflita os anseios da população, fui eleita para ser a voz do povo. Durante esses 140 dias recebi muitas ligações e denúncias da população. Com essas informações apresentei dois requerimentos importantes na câmara de vereadores. Um cobrando a transparência na lista de vacinados e outra informações sobre as compras da secretaria de saúde. Tive o cuidado também de fiscalizar funcionários fantasmas que existem em nosso município. Essas ações estão trazendo prejuízos aos cofres públicos e devem ser esclarecidas pelos responsáveis. Furar fila na campanha de vacinação é crime, essa ação além de ser criminosa pode matar pessoas que poderiam ser salvas se a ordem de vacinação fosse respeitada. Detectamos inúmeros funcionários fantasmas, que nunca trabalharam e recebem por isso, e o pior de tudo tem dia folha de ponto abonada por funcionários que trabalham no sistema de saúde, confirmando a fraude e lesando nosso município. Apresentei também vários projetos de leis e indicações que se foram aprovadas podem beneficiar nosso município. Corrigir erros do passado talvez seja impossível, mas podemos evitar que novos erros aconteçam nesta gestão, essa deve ser nossa maior preocupação, não apoiar os erros do passado. Esclarecer tudo que vem acontecendo e trabalhar por um VALPARAÍSO melhor para todos.

3-) Como descreve sua relação com o governo municipal?
Vereadora Cláudia Aguiar: Na verdade, não tivemos nenhuma relação, o prefeito durante esses 140 dias não me recebeu. Pelo que escuto ele não tem atendido nem os vereadores da base. No dia da posse e durante várias sessões já me direcionei a ele dizendo que estou na política para somar, me coloquei à disposição para ajudar nos projetos que venham beneficiar o município. Mas até o momento não tive retorno nenhum do executivo.

4-) Quais são os planos e como pretende atuar em relação às comunidades de Valparaíso?
Vereadora Cláudia Aguiar: Minha meta é exercer a função de vereadora, nada mais que isso. Fazer projetos de leis que possam beneficiar a população, apresentar requerimentos para fiscalizar possíveis fraudes no sistema de compras e licitações de nosso município. Fazer denúncias no MP sobre a questão do nepotismo, notas superfaturadas e funcionários fantasmas, temos vários casos já confirmados e tenho a obrigação de denunciá-los, pois essas atitudes lesam o patrimônio público de nosso município. Pretendo fazer um mandato participativo junto à comunidade, pois meu papel deve ser representá-los e defender nossos direitos.

5-) O que planeja para esse mandato de 4 anos? Quais entregas pretende fazer?
 Vereadora Cláudia Aguiar: Representar a população com transparência e compromisso.

6-) Chegamos ao final da nossa entrevista, a senhora tem alguma mensagem de otimismo para os cidadãos?
Vereadora Cláudia Aguiar:  Que toda essa situação que estamos passando possa nos tornar pessoas melhores. Pois, essa pandemia atingiu a todos e teremos que ter força, fé e esperança de dias melhores no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom