Greenplac, de José Roberto Colnaghi, faz doação para o sistema de saúde de Água Clara (MS) para auxílio ao combate da COVID-19


A ação tem como intuito auxiliar o sistema de saúde do município neste momento de crise, afirma o empresário José Roberto Colnaghi

Indústria de MDF Greenplac, em Água Clara (MS). Foto: Divulgação.

A Greenplac – mais moderna indústria de MDF do país – decidiu continuar sua longa tradição de apoiar boas causas e, em Abril, realizou a doação de R$100 mil e de um respirador móvel para a Prefeitura de Água Clara (MS), segundo José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa da qual a Greenplac faz parte. O intuito da ação é auxiliar o município, que tem cerca de 15 mil habitantes e que se tornou lar para o complexo industrial da empresa desde sua inauguração, em 2017, no combate à pandemia da Covid-19.

“A quantia será aplicada e distribuída no sistema de saúde da cidade, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que vem cuidando não só dos pacientes afetados pelo vírus, mas também de todos os outros moradores de Água Clara e cidades próximas”, revelou José Roberto Colnaghi.

O momento solene foi acompanhado por Valmir Souza, diretor da indústria de MDF, Marcos Pirani, gerente de suprimentos da empresa e, também, a prefeita da cidade, Gerolina Alves, e o secretário de Saúde, Claudio Mathias.

Além da quantia em dinheiro, a empresa fez, também, a doação de um respirador móvel – o equipamento será entregue ao hospital local para auxiliar no tratamento dos pacientes com problemas respiratórios devido à covid-19, que precisam ser deslocados para outros municípios.

Além da cerimônia de doação, a diretoria da Greenplac discutiu novas parcerias e rotas de desenvolvimento para o município e acompanhou a prefeita Gerolina Alves em um tour da unidade de produção. Durante a conversa, Alves reforçou a importância da Greenplac para a região e reconheceu o impacto positivo da indústria no crescimento econômico do Mato Grosso do Sul.

“Ações como essa são de extrema importância para a Greenplac, pois entendemos que auxiliar no bem-estar e saúde da cidade é também ajudar o próximo. Esta ação social, entre tantas outras realizadas pela Greenplac, é uma forma de manter como vocação a responsabilidade socioambiental da empresa”, reforçou o empresário José Roberto Colnaghi.

Asperbras
A Asperbras, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom