Hutrin celebra 32 altas na primeira semana de maio


A unidade hospitalar recebeu uma faixa de agradecimento que foi entregue por familiares de paciente que se recuperou da Covid-19


Foto: Divulgação

 

A dedicação e humanização que os profissionais da saúde oferecem à população podem ser constatados com altas dos pacientes que se recuperam todos os dias da Covid-19 e deixam a unidade hospitalar para reencontrar suas famílias. Uma conquista cheia de emoção para os parentes, amigos e equipe hospitalar que estão, dia após dia, na linha de frente de combate à doença.

 

Nos primeiros 10 dias de maio, os colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), no Centro-Goiano, vivenciaram e compartilharam a alta de 32 pacientes que puderam voltar para suas respectivas casas, após tratamento na unidade de saúde pública. O reflexo do atendimento de qualidade é demonstrado por meio de gestos de gratidão dos pacientes e seus familiares.

 

Para agradecer a equipe de profissionais do hospital, o Técnico de Enfermagem Jonair José do Prado, sobrinho da paciente Terezinha Ferreira de Resende, 61 anos, que ficou internada recentemente na unidade se tratando contra a Covid-19, fez uma faixa expressando seu reconhecimento por todo o carinho e gentileza recebidos durante o período de tratamento. 

 

Jonair conta que a generosidade e a atenção dos profissionais durante a internação da tia no Hutrin foram essenciais para aliviar a apreensão e o sofrimento causados pelo momento de angústia.

 

“Receber um bom dia, ser tratado com educação, com delicadeza, com profissionalismo mexeu com a gente e gerou um sentimento de gratidão por toda a equipe, desde o porteiro aos médicos que foram muito educados, solícitos e gentis. Por isso que eu decidi fazer essa faixa para agradecer toda a equipe pelo atendimento oferecido a minha tia”, afirma Jonair José.

 

Para os profissionais de saúde que trabalham diariamente na unidade hospitalar com determinação para que os pacientes recebam o melhor tratamento e se recuperem, é uma honra receber o carinho dos pacientes e familiares, seja através de um elogio, de uma faixa ou pelo simples sorriso, renovando a cada dia a esperança de um futuro melhor para todos.

 

“É muito gratificante receber todo esse retorno positivo da população. Diariamente recebemos manifestos de agradecimento por meio da nossa Ouvidoria e pessoalmente com os profissionais. Estamos no caminho certo e as 32 altas registradas no início deste mês refletem isso”, afirma Raphael Santana, gerente do Hospital de Urgências de Trindade.

 

Para comemorar todas as altas dos pacientes, a unidade faz o uso de balões, canções e faixas de gratidão, deixando o momento ainda mais emocionante. Os pacientes também têm seus nomes colocados na Árvore da Vida e levam consigo um Certificado de Bravura para registrar, de forma material, a vitória contra o vírus. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom