Ibaneis e Flávia Arruda fecham parceria e marcharão juntos em 2022


O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu em casa nesta tarde a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Foi um almoço para demonstrar a amizade e parceria política. Na conversa entre os dois ficou estabelecido que caberia a ministra do governo Bolsonaro escolher se deseja ser a vice na chapa de Ibaneis ou disputar a vaga ao Senado


Foto: Renan Lira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a deputada federal e ministra Flávia Arruda (PL) celebraram na tarde desta segunda-feira(17), no Lago Sul, o início da construção de uma chapa majoritária para a disputar e vencer as eleições de 2022.

O tema era uma pauta conjunta de trabalho nos próximos meses, mas o encontro selou um acordo eleitoral. “Estamos alinhados na política e no trabalho pelo DF”, resume Flávia Arruda.

Flávia Arruda poderá escolher o cargo que prefere disputar na chapa encabeçada por Ibaneis, senado ou vice-governadora. “Os cargos serão definidos no momento adequado. Mas ela dá uma linda senadora”, disse Ibaneis.

Flávia Arruda deixou em aberto, para decidir um pouco lá na frente, sobre a opção a tomar: se vai integrar a chapa como vice de Ibaneis ou se disputará a vaga do Senado.

Se optar pela vice, a esposa do ex-governador José Roberto Arruda, teria nove meses como governadora no final do segundo governo Ibaneis Rocha, com a grande possibilidade de eleição em 2026 e reeleição em 2030.

A decisão de Flávia Arruda também depende do sinal verde de seu partido, o PL, já que eleger um senador ou um deputado federal é de grande importância para o fortalecimento da legenda.


Claro que ainda falta muito tempo até a formação das chapas e muita coisa pode mudar. Mas a troca de compromissos sinaliza os grupos políticos que deverão protagonizar a corrida eleitoral ao Palácio do Buriti.

O encontro entre Ibaneis e Flávia foi uma forma de contrapor rumores de que a ministra seria candidata ao governo do DF contra Ibaneis, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com informações do CB PODER E RADAR DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom