Moradia para Todos: Ibaneis promete continuar entregando mais escrituras e apartamentos no Distrito Federal até o fim de seu mandato



No último domingo (9), durante entrevista ao programa Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles FM, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que seu governo vai continuar entregando escrituras e moradias até o fim de seu mandato


Foto: Renato Alves.

A política habitacional do governo Ibaneis vem contemplando famílias que aguardavam há anos receber a escritura de seu imóvel ou ter a situação fundiária da cidade em que vivem legalizada para poder ter seu lote regularizado.

"Nós estamos usando um pouco do nosso conhecimento jurídico para trazer segurança jurídica para as pessoas", destacou Ibaneis.

Ele informou que seu governo está regularizando os terrenos e entregando escrituras de forma legal.

"Esses dias nós entregamos 1.800 escrituras em Brazlândia. Esses documentos são reais. Eles foram todos registrados em cartório. Nós estamos fazendo isso por todas as cidades, regularizando condomínios e todas as áreas que estamos conseguindo alcançar. Estamos trabalhando agora forte para regularizar o Itapoã e o Paranoá, que estão lá consolidados há muitos anos e nunca conseguiram regularizar", apontou o governador.

Ibaneis Rocha lembrou que a regularização de Vicente Pires está avançando e revelou que 2,5 mil escrituras serão entregues à população da região.

"Fizemos mais do que os três últimos governos. Nós esperamos fazer o maior programa de regularização fundiária da história do Distrito Federal", declarou o chefe do Buriti.

Ainda durante a entrevista, Ibaneis anunciou que o GDF vai lançar um novo empreendimento na região de São Sebastião, o Alto Mangueiral. Ele ainda falou que as obras do Itapoã Parque estão em estágio avançado e no local serão erguidas 12,2 mil unidades habitacionais.

"Já entregamos em torno de 5 mil moradias. Ao todo, serão entregues aproximadamente 40 mil moradias até o final desse nosso mandato", previu o governador.

Além do Alto Mangueiral e do Itapoã Parque, Ibaneis disse que há projetos habitacionais em andamento no Recanto das Emas e no Riacho Fundo II.

"Para o próximo ano, nós temos muitas entregas a fazer", garantiu Ibaneis Rocha.

Da Redação Expressão Brasiliense.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom