Projeto de Delmasso cria diretrizes gerar economia nas obras públicas do DF


O objetivo é criar regras para que a adminitração pública realize licitações mais vantajosas e exequíveis

Fotos: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), protocolou o projeto de lei n.º 1879/2021 que estabelece diretrizes para a realização de procedimentos e preços específicos para as obras públicas. A proposta cita a pesquisa de preço como ferramenta eficiente e fundamental nas contrataçõe da administração pública.

O projeto tem como principal objetivo garantir que a adminitração pública aprimore as licitações em todos os órgãos do Governo, assim como realizar contantes verificações de preços sobre a manutenção dos contratos vigentes ou prorrogáveis.

Com a lei aprovada, a administração pública terá de desconsiderar obrigatoriamente as propostas apresentadas no processo licitário que forem categorizadas com preços excessivamente elevados ou inexequíveis.

“O objetivo do projeto de lei é criar o registro de preços, estabelecendo as diretrizes para a realização de procedimentos e preços específicos para as obras públicas no âmbito do Distrito Federal, sendo uma espécie de cotação que pode ou não gerar uma contratação em seguida”, disse Delmasso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom