Ronaldo Caiado visita Hospital Regional de Formosa e destaca melhorias


Na noite da última segunda-feira (03), o Hospital Regional de Formosa (HRF) recebeu a visita do governador do estado de Goiás. Ronaldo Caiado fez elogios aos investimentos feitos em infraestrutura, atendimento aos pacientes, bem como à nova administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED e por todo o trabalho realizado nos últimos dez meses


Agradeço à toda minha equipe e, principalmente, a administração do IMED que, como Organização Social, veio com o objetivo de mostrar que podíamos fazer bem e atender à população”, afirmou o governador.

Ao chegar na unidade, Ronaldo Caiado notou o brilhante letreiro com o nome do hospital que fica na entrada, algo que, segundo ele destacou, torna a recepção aos pacientes ainda mais agradável.

A fachada do hospital recebeu nova pintura, os corredores estão totalmente iluminados e foi feita a instalação de sinalização em todo a unidade. As transformações também se mostraram em painéis plotados nas paredes criando um ambiente agradável para os pacientes, foram objetos do olhar atendo do Governador que elogiou a administração do Hospital.

Transformação

Acompanhado por sua comitiva, o governador apontou as mudanças realizadas na estrutura do HRF durante os últimos dez meses e destacou a implantação da UTI. “Quando eu assumi o governo, foi meu compromisso realizar a regionalização da saúde. Uma região como essa que atende todo o nordeste goiano e o entorno de Brasília, era desprovida de qualquer atendimento para que uma pessoa pudesse ter um leito de UTI”, lembrou Caiado.

O hospital possui um total de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender os munícipes e pacientes da região e do entorno de Brasília. Além disso a unidade conta com outros 26 leitos de enfermaria dedicados exclusivamente para o atendimento a pacientes com Covid-19 e 44 leitos clínicos para atendimento geral e à maternidade.

Além disso, o número de atendimentos temos uma evolução muito grande. Só no primeiro trimestre de 2021, a unidade de saúde pública do Governo do Estado de Goiás atendeu mais de 18 mil pacientes. Destes, 4,2 mil no Pronto-Socorro Covid-19 e 14 mil no PS Geral.  

O projeto Árvore da Vida que visa humanizar, comemorar e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população também recebeu atenção especial de Ronaldo Caiado que observou atentamente cada detalhe da ação.

Em uma parede dedicada exclusivamente ao projeto, cada paciente que recebe alta tem seu nome escrito em papel em formato de folhas que representam a vida, e que são colocadas nos ramos da árvore por meio de adesivos. Desse modo, a cada nova conquista dos pacientes é como se a sua história vitoriosa ficasse registrada ali.

A visita de Caiado ao Hospital Regional de Formosa foi acompanhada pela diretora geral da unidade, Vânia Fernandes e pela Diretora Institucional do IMED, Maria Carolina Lazarini Dias. A diretora do HRF destacou que a importância de ampliar a capacidade de atendimento à população de Formosa.

Com certeza ter a presença do governador Ronaldo Caiado é um orgulho para a direção e para cada um dos profissionais que atuam nesta unidade. Estamos aumentando cada vez mais nossa capacidade de atendimento. Portanto, vamos continuar trabalhando para receber de braços abertos todos que precisam de auxílio médico”, destacou Vânia.


Sobre o HRFO Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia, o hospital com todas as melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom