Servidores da Prefeitura e Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás poderão ter o Plano de Saúde do IPASGO


O IPASGO poderá assinar um convênio com a prefeitura de Valparaíso de Goiás e com a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, que dá possibilidade aos servidores do Executivo e Legislativo do município, de aderir ao IPASGO Saúde

Fotos: Paulo Melo.

Com o futuro convênio os servidores municipais que aderirem ao Plano de Saúde poderão contar com a assistência de cerca de 6.800 profissionais entre médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além disso, cerca de 1.8 mil estabelecimentos entre, clínicas, hospitais e laboratórios credenciados em todo o Estado. O Ipasgo já conta com mais de 1.220 usuários servidores públicos estaduais da cidade de Valparaíso de Goiás. Com a possibilidade de convênio esse número tende a crescer.

Os servidores municipais que fizerem adesão ao plano poderão optar entre duas modalidades de contribuição: pela tabela de cálculo atuarial, que varia de acordo com a idade, ou por desconto no contracheque. Nesta última opção, o índice varia de acordo com o salário do servidor, e os percentuais são de 12,81% para o plano de acomodação básica e 18,48% para acomodação especial.

O diretor presidente IPASGO SAÚDE, Hélio Lopes, ressaltou as vantagens do plano de saúde para os servidores e comunidade em geral. "O convênio com o Ipasgo beneficia a comunidade em geral, pois a adesão beneficia também os familiares dos servidores, que podem fazer a adesão como dependentes. Outra questão é que com o convênio, a rede do SUS fica mais tranquila, podendo atender melhor a população", explicou ele.

O presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha (Avante), falou que quer fazer o convênio com o IPASGO SAÚDE, para atender a comunidade local. "Temos 116 servidores na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, e vamos tratar com a direção do IPASGO para construir esse convênio", comentou o presidente do Legislativo Municipal.

O encontro também contou com a presença das seguintes autoridades, Secretário de Estado de Comunicação Tony Carlo, Dr. Hélio Lopes Presidente do Ipasgo, Dr. Dioji Ikeda Superintendente do Vapt Vupt e Marcos Cabral Assessor Especial da Governadoria.

O Instituto de Assistênia dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – IPASGO é hoje referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais aos seus 620 mil usuários. 

Achegada do novo milênio motivou o Ipasgo a planejar e adotar um novo modelo organizacional com foco no cliente, parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e gestão transparente, visão, missão e planejamento estratégico. Em sua origem, o Ipasgo funcionava como um grande guarda-chuva, que abrigava todos os benefícios aos servidores estaduais. Com o desenvolvimento do Estado e da sua máquina administrativa, foi transferindo obrigações a outros órgãos, cuidando exclusivamente hoje da assistência à saúde. 

O grupo original a ser atendido são os servidores estaduais e seus dependentes. Mas o Ipasgo está autorizado a firmar convênio com outras estruturas públicas, como prefeituras, câmaras municipais e órgãos federais, para prestar os seus serviços. Adefinição de metas e objetivos gerou conceitos e atitudes incorporados a essa nova filosofia gerencial. As ações empreendidas resultaram em saneamento das contas, descentralização administrativa, humanização do atendimento, agilidade nos processos e desenvolvimento de programas especiais. Aconsolidação do novo modelo organizacional veio, inicialmente, com os resultados da Lei nº 14.081, que instituiu o Ipasgo em abril de 2002, e, recentemente, teve o seu funcionamento regulamentado pela Lei 17.477 de 25 de novembro de 2011, que estabeleceu os fundamentos para a atual estrutura do Instituto. 

Apesar de a assistência ser facultativa para o servidor, o número de adesões ao Ipasgo cresce a cada dia, demonstrando a credibilidade que o Instituto desfruta junto aos seus usuários, à rede credenciada e à sociedade. Os desafios, no entanto, continuam, e o Ipasgo não os ignora. Ao contrário, monitora diariamente seus processos com o objetivo de promover melhorias nas áreas necessárias, sempre levando em conta sua história, seus usuários e colaboradores.O Instituto pode ser traduzido hoje por palavras como modernidade, competitividade e transparência. Veja a seguir o histórico do Ipasgo desde a sua criação até os dias atuais, com a relação de todos os dirigentes que já passaram pelo órgão.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom