Campanha da NSK contra falsificação de rolamentos está entre as melhores de 2021

São Paulo, junho de 2021 – A primeira fase do Prêmio Autodata, um dos mais tradicionais do setor automotivo, conta com a campanha da NSK contra falsificação de rolamentos como uma das melhores de 2021. O reconhecimento na categoria marketing, comunicação e propaganda foi feito por jornalistas e anunciado recentemente.

Agora, a ação “Rolamento falso não é brincadeira” seguirá para uma nova votação, desta vez com participação do público. De julho a outubro, a escolha dos melhores cases será aberta para leitores da Agência AutoData, Revista AutoData e participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2022.

 

A Campanha

Lançada em março deste ano, a campanha foi desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados e mostrar que a solução para não correr riscos é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK. Peças publicitárias foram veiculadas nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por e-mail marketing.

A agência Kzulo Propaganda, responsável pela criação, desenvolveu abordagens para diferentes segmentos, trazendo peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A arte voltada para o mercado automotivo, por exemplo, traz o desenho de um carro entre veículos de verdade em uma via expressa, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

Além do destaque visual, a ação chama atenção como prestação de serviço, uma vez que, de acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission), a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões.

Para acompanhar  e votar na segunda fase do Prêmio Autodata, basta acessar www.autodata.com.br.

 

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países e um total de 30,7 funcionários e um faturamento de 7.6 bi de dólares no FY19. Saiba mais em www.nsk.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom