Construtora Baggio entrega mais uma obra hospitalar em Brasília com espaços humanizados e funcionais

 O Hospital Viventi, localizado no bairro Asa Sul, contará com 70 leitos para o tratamento da Covid-19; o hospital de alta complexidade é a 4ª obra entregue pela construtora este ano; até o final do semestre estão previstas a entrega de mais um empreendimento hospitalar, oito laboratórios, além de um shopping e um centro comercial.

 

A Construtora Baggio, marca que carrega o reconhecimento e a expertise em construções hospitalares de alta complexidade no Brasil, entrega mais um novo empreendimento: o Hospital Day Viventi Asa Sul, localizado em Brasília. O novo hospital conta com mais de 8 mil m², e dispõe de 140 leitos modernos com toda a estrutura para o atendimento que os pacientes necessitam, sendo 70 leitos disponibilizados exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

O projeto conta com ambientes hospitalares humanizados, que contribuem para aliviar o sofrimento e acelerar a recuperação dos pacientes, além de oferecer espaços funcionais e ambientes modernos. “Entendemos que o ambiente hospitalar além de funcional, precisa ser humano, pois os pacientes se relacionam com o espaço como um todo, sendo necessário trazer para o ambiente o maior conforto possível, físico e emocional”, afirma Blanca Baggio, Engenheira Civil e Diretora Comercial da Construtora Baggio.



Toda a estrutura foi elaborada para gerar conforto, rápida reabilitação e tratamento humanizado aos pacientes. Para prevenir e limitar a amplitude de exposição sonoras, por exemplo, a nova e moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi construída em dois andares, totalizando 34 leitos individuais e com infraestrutura de hemodiálise móvel. “Somos constantemente desafiados a projetar estruturas médicas de alta performance, não apenas para atender os padrões atuais, mas que estejam conectadas com as mudanças e as demandas dos próximos anos”, reforçou a Diretora Comercial Blanca Baggio.

Um grande diferencial da obra realizada pela Construtora Baggio é que as unidades foram feitas em retro-fit de dois antigos prédios, uma tendência de construção que visa revitalizar edifícios e outras construções, trazendo a eles novas tecnologias e designs mais promissores, o que representa um grande aproveitamento em termos de custo e benefício.

 

Ritmo Acelerado

Com sede em São Paulo e Curitiba, a Construtora Baggio está em franca expansão. Só este ano a construtora já iniciou mais duas novas obras no segmento hospitalar. No Espírito Santo, a Construtora Baggio é responsável pela expansão da nova unidade da Rede Meridional, o Hospital e Maternidade Santa Úrsula. A obra conta com mais de 7.000m² e uma infraestrutura de excelência em qualidade médico-hospitalar. Já no Rio Grande do Sul, é responsável pela construção da nova torre do Hospital Regional da Unimed Missões, inserida no projeto Designer do Futuro. O prédio contará com 9 pavimentos, 13 mil m² de área construída e será referência em saúde para toda região.



A construtora já entregou três obras esse ano, a do Hospital Unimed Jaú – SP, Centro Médico Jaú – SP e Espaço Saúde – ES, e até o final do semestre deverão ser entregues mais cinco obras em todo o país, fora a do Hospital Day Viventi Asa Sul, sendo três no segmento hospitalar, que são: Linhares Medical Center – ES, Shopping Centro Oeste Outlet – GO, Corporativo Vinhedo – MG, Laboratórios Unimed Cuiabá – MT e a Clínica de Olhos Colombo – PR.


Sobre a Construtora Baggio - Especialista em obras hospitalares, educacionais, hoteleiras e de varejo, a Baggio é reconhecida pela qualidade e expertise técnica. A trajetória da construtora Baggio se fundamenta sob os pilares da tradição, excelência e respeito. Em 40 anos de atuação na engenharia civil brasileira, são mais de dois milhões de metros quadrados construídos em todo o país.

 

Serviço

Construtora Baggio

Site: construtorabaggio.com.br

Instagram: www.instagram.com/construtorabaggio/

Facebook: https://www.facebook.com/construtorabaggiooficial/

Linkedin: www.linkedin.com/company/construtorabaggio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom