-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





















404

Página não encontrada

Início


A magistrada analisou a ação conjunta protocolada pelos governadores e entendeu que a convocação da CPI da Covid fere a autonomia dos três poderes e pacto federativo


Foto: Pedro Campos.

Governadores não podem ser convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (21) pela  ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rosa Weber também pediu ao  presidente do Supremo, Luiz Fux, que coloque o tema para ser decidido em plenário ainda nesta semana. A decisão da ministra libera os  governadores da obrigação de depor na Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado. Eles podem comparecer como convidados de forma opcional.

"Ante a excepcional urgência e relevância do caso, solicito ao eminente Ministro Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal, a convocação de sessão virtual extraordinária, para o fim de submeter ao referendo do Plenário desta Casa a presente decisão, com a proposta de que seja realizada entre os dias 24.6.2021 e 25.6.2021 ou, não havendo essa disponibilidade, em outra data a ser determinada com a maior brevidade possível", diz trecho da decisão de Rosa Weber.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)