-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


Durante o mês de maio às atividades de educação, engenharia e fiscalização foram intensificadas    


Fotos: Paulo Medeiros.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu diversas ações de educação, fiscalização e engenharia de trânsito durante o Maio Amarelo 2021. O tema deste ano foi "Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito" e as atividades buscaram conscientizar sobre como as atitudes individuais refletem na sociedade, por isso, a importância da boa conduta no trânsito.

O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2014 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. Para o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o movimento é uma forma de fomentar boas práticas no trânsito. "O Maio Amarelo é um convite à reflexão, é um mês especial, mas as ações não vão parar, por isso, conclamo a população a seguir com responsabilidade, contribuindo para um trânsito melhor", ressalta o diretor.

Educação
O Detran-DF realizou 86 ações educativas em diversas cidades do Distrito Federal. Dentre as atividades, os educadores promoveram blitz, apresentações teatrais, contações de histórias em escolas, minipalestras em ações de rua e repentistas nos bares. Totalizando um público de 5.799 pessoas alcançadas diretamente. Além disso, o Departamento também promoveu lives no YouTube sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Fiscalização
No mês de maio, o Detran-DF realizou 402 operações do tipo blitz, 1.752 patrulhamentos, 325 operações com foco em estacionamento irregular e 38 ações para coibir motociclistas que utilizam o veículo com escapamento alterado.  

Um dos principais focos da fiscalização de trânsito é inibir que condutores dirijam após o consumo de bebida alcoólica. Segundo um levantamento preliminar, apenas no mês de maio, Detran-DF, DER-DF e PMDF registraram 1.806 autuações de motoristas por conduzir veículo sob a influência de álcool.

Engenharia
Durante o mês de maio foram colocadas 417 novas placas de trânsito e implantados 3.500m² de sinalização horizontal, que incluem pintura de quebra-molas, faixas de pedestres, faixas de retenção, eixo de vias, estacionamentos, vagas especiais e zebrados, em diversas regiões do DF.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)