Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

Locais de Vacinação GDF

Locais de Vacinação GDF



404

Página não encontrada

Início

Organização Mundial da Saúde dedica a campanha de 2021 aos trabalhadores da saúde e cuidadores


Foto: Divulgação

 

A limpeza correta das mãos é o método mais eficaz para a prevenção de infecção e outras doenças, além de ser fundamental no combate à Covid-19. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a higienização constante pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

 

Com intuito de reforçar as boas práticas, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), junto à equipe de Serviço de Controle de Infecção Associado à Assistência à Saúde (SCIRAS), desenvolveu uma ação lúdica com uma caixa da “verdade” - equipamento utilizado para identificar as partes das mãos que não foram higienizadas corretamente.

 

Para participar da iniciativa, os profissionais fizeram o uso de uma solução de álcool 70% com luminol (produto que, quando exposto à luz neon, ilumina as áreas atingidas). Na sequência, eles colocaram as mãos no interior caixa, preparada com essa luz especial, para identificar os pontos que foram – ou não – higienizados corretamente. As partes 100% limpas ganharam tons esverdeados, enquanto os locais não higienizados permaneceram sem nenhum tipo de iluminação.  

 

De acordo com a enfermeira Synara Rodrigues Soares, a iniciativa rendeu ótimos resultados porque os profissionais se sensibilizaram com a metodologia e com os resultados obtidos. “A ação conscientizou ainda mais os profissionais de todas as áreas para promover melhorias de higiene e incentivar a colaboração de todos para minimizar as possibilidades de propagação de patógenos”, contou.

 

Após a dinâmica, a SCIRAS aplicou um treinamento do uso correto da lavagem com água e sabão. “É um método rápido e eficaz essencial no nosso dia a dia, por isso constantemente desenvolvemos ações interativas para reforçar a necessidade da higienização correta”, relatou Synara.

 

O diretor do IMED Getro Pádua Oliveira ressalta a importância de ações educativas que envolvam os colaboradores. “Essa campanha é de extrema importância para frisar que todos nós devemos lavar as mãos sempre, esse gesto simples contém uma enorme responsabilidade, pois pode salvar vidas e nesse momento pandêmico pelo qual passamos higienizar as mãos corretamente, usar álcool em gel e máscara faz toda a diferença na luta contra a Covid-19”, finalizou.  


Foto: Divulgação

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

 

 

 

 

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA