ABIPLAST e Reed Exhibitions anunciam a 1ª edição do Circular Summit

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e a Reed Exhibitions (RX) anunciam a primeira edição do Circular Summit, que reunirá representantes do poder público e líderes de diversos segmentos, em evento 100% digital, nos dias 11 e 12 de agosto.

O foco do encontro virtual será a apresentação de cases e experiências sobre os desafios da nova economia, além de contribuir para a disseminação de informações e iniciativas efetivas sobre o modelo, apontado por especialistas como essencial em estratégia de investimentos. A fundadora da Rethink Global, Catherine Weetman, será a Keynote Speaker.

A essência do Circular Summit tem inspiração direta na edição de 2020 do Fórum Econômico Mundial, que propôs um novo capitalismo, com foco nos stakeholders, unindo todos os interesses envolvidos – acionistas, funcionários das empresas, comunidade local e meio ambiente. Os conceitos de um capitalismo das partes interessadas também têm sido disseminados pela maior gestora global de ativos.

Em uma Economia Circular, produção e consumo estão estruturados e dependentes da eficácia no uso dos recursos finitos, priorizando o redesign de produtos para maximizar o uso, reuso e fomento à reciclagem, ocasionando, assim, uma mudança sistêmica na forma de produzir e consumir. Isso permite, sobretudo, a ampliação de oportunidades de negócios e a manutenção do capital econômico, além de apresentar benefícios ambientais e sociais.

“As correlações entre impactos ambientais e a realocação de capital nos estimularam a desenvolver o Summit de Economia Circular. Será um convite para as empresas construírem legados perenes e orientados à preservação de recursos por meio de negócios sustentáveis e produtos/serviços com ciclo fechado”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.

 

Programação e experiências

O primeiro dia, 11 de agosto, terá apresentações sobre o conceito de Economia Circular, com a Keynote Speaker Catherine Weetman que, além de fundadora da Rethink Global, é mestre em logística e distribuição pela Cranfiled University e uma referência em modelos de negócios sustentáveis. A agenda ainda terá palestras sobre Iniciativas públicas e os desafios do Brasil em logística reversa. Já no segundo dia, 12 de agosto, os temas discutidos serão o risco ambiental x risco de investimento, os desafios do Brasil em reinserção de materiais e economia circular no centro dos investimentos.

"A atuação da RX em diversos setores da indústria nos permitiu confirmar que o tema "economia circular" é prioridade em muitas delas. Com a curadoria da Abiplast, reunimos nomes relevantes que irão compartilhar conhecimento e experiências sobre o tema, ao mesmo tempo em que conexões entre as empresas e profissionais envolvidos com o tema serão criadas durante o evento. O formato digital vai nos permitir tornar essa experiência mais acessível a todos os interessados, particularmente neste momento tão desafiador”, ressalta Claudio  Della Nina, presidente da RX, organizadora.

Programação, informações e inscrições pelo site www.summiteconomiacircular.com.br

Serviço

Circular Summit – 1ª Edição

Data: 11 e 12 de agosto, à tarde.

Formato: on-line

Inscrições: www.summiteconomiacircular.com.br


Sobre o Circular Summit

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), em parceria com a Reed Exhibitions (RX). O objetivo é oferecer para investidores e líderes de todo o mercado de consumo uma visão clara de como as empresas estão se preparando em relação à Economia Circular, discutindo desafios de implementação e a viabilização de iniciativas e oportunidades de negócio.

Sobre a Reed Exhibitions (RX)

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 iniciativas em mais de 30 países. Em 2016, a RX reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da RX são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A RX atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Sobre a ABIPLAST

Os setores de transformação e reciclagem de plástico encontram representação nacional e apoio,

há mais de cinco décadas, na Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST).  O trabalho iniciado em 1967 responde atualmente a um total de 12 mil empresas e mais de 330 mil profissionais. A entidade, mais que defender os interesses e prestar assistência à categoria, atua para valorizar o plástico, promover os setores e sua competitividade, bem como os avanços tecnológicos com foco na sustentabilidade. A concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da ABIPLAST.  A entidade, referência no tema, desenvolve juntamente com seus associados ações que preparem os setores para a nova realidade que se delineia, avançando gradualmente em direção a resultados efetivos. www.abiplast.org.br

Informações para imprensa
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808
Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br
ABIPLAST
Fernando Mello - fernando.mello@gbr.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom