As grandes inovações dos pequenos negócios para sobreviver à pandemia

[post_ad]A alta procura por cursos revelou a oportunidade de expansão no formato de licenciamento

Após sete anos de experiência com o gerenciamento de empresas de diversos setores, Helton Magalhães decidiu abrir o próprio negócio. Atual Diretor-executivo da empresa Academia Digital, o profissional que trabalhou sempre com departamentos de comunicação, viu, na capital do Paraná, uma oportunidade para empreender no Marketing Digital.

Com o desejo de começar uma empresa, Helton explica que “depois que decidi empreender fui em busca de cursos profissionalizantes na área de marketing de empresas. Mas, no fim, não encontrei bons resultados”. Isso porque, embora existam milhares de cursos voltados para essa categoria de ensino, o aprofundamento de temas e carga horária são surpreendentemente baixos. Por isso, “tive que fazer dezenas de cursos para poder ter uma visão completa do assunto”, conta o profissional.

O CEO explica que encontrou muitos segmentos de cursos. “Um somente para o Facebook, outro para o Instagram… Apesar de procurar, não existiam cursos completos que se aprofundassem realmente nos temas”. A partir daí, após reunir diversos diplomas e um vasto conhecimento sobre marketing e comunicação empresarial, viu uma brecha no mercado em um setor que ainda não havia sido explorado. 

Após relacionar o seu conhecimento com as dificuldades de encontrar bons cursos do ramo do Marketing, surgiu a Academia Digital. Magalhães explica que “iniciei oferecendo cursos para escolas, a fim de fechar parcerias”. Mas, com apenas alguns meses de atividade, conseguiu um sócio.

Atualmente, após quase 12 anos de experiência no mercado, o profissional afirma que: “Apesar de ter começado sozinho com o intuito de oferecer cursos completos na área do marketing, agora, após alguns sócios e um aumento exponencial na equipe, a Academia Digital também se expandiu para o ramo de consultorias para empresas”.

Além disso, com a pandemia do coronavírus, a empresa também sofreu mudanças. “Além da iniciação no serviço de Consultoria de Marketing Empresarial, a Academia Digital também está em um processo de expansão com o Licenciamento”. Com um Licenciamento que oportuniza a venda dos serviços da empresa e uma comissão de até 30% em cima de cada venda, e os licenciados necessitam um baixo investimento: apenas R$ 5.000 para começar o negócio.

Com sede em Curitiba, o objetivo agora é expandir o trabalho da Academia Digital para todo o Brasil. Magalhães ainda conta que “o valor do Licenciamento é baixo justamente para ajudar mais empresários e, também, para promover um maior número de profissionais".

Para aqueles que se interessarem no Licenciamento, a Academia Digital dará todo o suporte de vendas e treinamento necessário sobre os serviços a serem vendidos. 

Para mais informações, acesse https://www.marketingdigitalavancado.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom