"Beneficiário não corre o risco de ficar sem consulta em razão de cota", garante presidente do Imas


Convidado desta segunda-feira (30/8) da live Prefeitura Digital, o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos servidores de Goiânia (Imas), Júnior Café, falou sobre as mudanças realizadas no órgão na atual administração. Júnior explicou que nesta nova gestão o beneficiário não corre o risco de ficar sem consulta em razão de cota


“Achamos por bem instituir uma nova forma de regulação, de maneira que a pessoa não seja prejudicada por ter alcançado o limite. Antes era muito engessado, agora não. Nós ajustamos as situações para que o segurado não fique sem atendimento”, explicou o presidente do Imas. A live foi o conduzida pela primeira-dama do município, Thelma Cruz.

Júnior Café também falou sobre a Semana da Bariátrica do Imas, que será realizada neste mês de setembro com a realização de cerca de 70 cirurgias. “Será um momento muito especial e, como o nosso prefeito Rogério Cruz anunciou, trabalhamos para zerar a fila”, reforçou.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista.

Cirurgias
Conforme explicou o presidente Júnior Café, o Imas já retomou a realização de cirurgias eletivas, que são feitas conforme prescrição médica.

Dependentes
Sobre novos dependentes, o presidente explicou que é uma solicitação do prefeito Rogério Cruz o alcance de novos beneficiários. “Nesse sentido, estamos estudando várias formas, como permissões de novos dependentes”, contou.

Credenciados
Hoje, segundo Júnior Café, são cerca de 700 credenciados no Imas. Além de Goiânia, o Instituto deverá aumentar as regiões de acesso, expandindo para cidades da Região Metropolitana de Goiânia.

“O objetivo é que o segurado não tenha que sair de sua cidade para consulta ou fazer exame”, disse, acrescentando que o Imas tem rede com os melhores profissionais de Goiânia e do Estado. São aproximadamente 150 hospitais e clínicas cadastradas e quase duas mil consultas por dia.

Melhorias
Júnior Café frisou que a gestão trabalha para avançar ainda mais. “Sabemos que ainda é preciso melhorar muito mais e é isso que estamos fazendo, conforme diretrizes do nosso prefeito Rogério Cruz”, concluiu.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação
Foto: Jucimar de Sousa

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom