Horta Comunitária do JK Shopping realiza distribuição de hortaliças para projeto social, escola e comunidade

Projeto Nossa Horta tem como intuito incentivar a responsabilidade social e sustentabilidade, além de promover o consumo orgânico

 

Sustentabilidade, alimentação e solidariedade. O projeto Nossa Horta, do JK Shopping, proporciona aos seus clientes, funcionários, comunidade, iniciativa social e, também, para os alunos da Escola Classe 42, de forma gratuita, o consumo de alimentos orgânicos para um estilo de vida mais saudável



A iniciativa está com uma programação bem especial, todas as terças-feiras o cultivo que é feito na lateral do estacionamento do centro comercial, vai colaborar com a merenda dos alunos da escola classe 42. Enquanto na próxima quinta-feira (26), em uma ação solidária, a colheita será, exclusivamente, destinada para o Instituto Proeza, localizado no Recanto das Emas, que tem como foco ações de geração de renda, apoio psicológico e emocional a mulheres em situação vulnerável.

A produção tradicionalmente colhida e distribuída quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 15h também realiza distribuição entre o público em geral, clientes, lojistas e colaboradores. A plantação é 100% orgânica e o adubo vem do processo de compostagem dos resíduos orgânicos recolhidos da praça de alimentação do shopping.

Os interessados na próxima colheita, que será feita no dia 9 de setembro, terão a oportunidade de levar para casa, com toda segurança, os produtos fresquinhos da horta comunitária. Tudo o que for colhido, mediante disponibilidade, será higienizado antes da entrega. Ao todo, serão ofertados cerca de 20 espécies variadas como hortelã, boldo, erva cidreira, melissa, mastruz, citronela, capim santo, carqueja, cavalinha, entre outros.

A retirada é realizada no balcão de informações que fica no piso L1. Os funcionários do shopping, responsáveis pela entrega, estarão vestidos com aventais, além de utilizarem máscaras e luvas.

Sobre o Nossa Horta

A iniciativa foi inaugurada em setembro de 2018 e promove o plantio de hortaliças e a educação alimentar saudável, além de cultivar laços de solidariedade entre a comunidade local. Localizada na lateral da entrada do estacionamento, a horta é composta por hortaliças e ervas medicinais e ocupa uma extensão de aproximadamente 200m².

Premiado nacionalmente em 2019, no mais importante prêmio da indústria de shoppings centers do Brasil: o prêmio Abrasce, o JK Shopping foi agraciado na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o projeto Nossa Horta, que inspira as pessoas a plantarem hortas em casa. A iniciativa propaga a sustentabilidade e incentiva o consumo e cultivo de produtos naturais em zonas urbanas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom