Onda Verde toma conta do DF e mostra que advocacia quer mudanças


Após lançamento de pré-candidatura de Thais Riedel à OAB-DF, eventos mostram força da candidatura






Após o lançamento oficial do Movimento Respeito é a Ordem, que tem Thais Riedel como pré-candidata à presidência da OAB-DF, advogados de diversas Regiões Administrativas e que atuam em áreas específicas organizaram encontros para discutir propostas e demonstrar apoio à Thais.  

 

O lançamento da candidatura ocorreu na quinta-feira (12), em grande evento no Cine Drive-In. O espaço atingiu sua capacidade máxima de carros e cerca de 1000 advogadas e advogados estiveram presentes. O evento também foi acompanhado por inúmeros outros pela internet. 

 

Neste sábado, pela manhã, Thais Riedel se reuniu com advogados e representantes da sociedade civil que militam pela causa das Pessoas com Deficiência. O advogado Phellip Ponce, militante e especialista da área destacou a necessidade de garantir acessibilidade para os advogados nos Tribunais especialmente, mas também na sociedade em geral e a urgência da OAB-DF realizar um senso que permita saber quantos são, onde e em quais áreas atuam os advogados que são pessoas com deficiência. 



 

“A nossa gestão será uma gestão participativa, plural e inclusiva. Estou aqui para começar um diálogo com vocês que só terminará ao final do nosso mandato. Uma gestão efetiva precisa ser construída ouvindo todas e todos e, sem dúvida, o primeiro passo é nos conhecer. Então, vamos providenciar o senso”, se comprometeu Thais. 

 

A sociedade civil também participou do evento. A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF (Codded), Ana Paula Batista Soledade, participou do evento. Thais Riedel se comprometeu a apoiar as pautas de interesse das Pessoas com Deficiência, especialmente as relacionadas à saúde, educação e inclusão no mercado de trabalho. 


Mas a onda verde percorreu também diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal. Um almoço em Planaltina marcou o apoio dos advogados à pré-candidatura da Thais Riedel e de Angelita Michele, a candidata do Movimento Respeito é a Ordem à subseção Planaltina. Advogados de Taguatinga, Águas Claras e Riacho Fundo também se reuniram para apresentar propostas e demostrar apoia a Thais e os candidatos Bruno Caleo, de Taguatinga - maior subseção da OAB-DF -, Giselle Mattos, de Águas Claras, e Mariana Dias, de Riacho Fundo.

 





[post_ad]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom