Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início



Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas conhecem de fato como funciona um clube de tiro e muito menos, sobre o que é e o que faz um instrutor dessa área. Por isso, o canal Vim Te Mostrar, apresenta uma reportagem gravada no Clube de Tiro Hunters, que fica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na matéria, o jornalista Heberton Lopes aborda questões legais, como porte e posse de armas e sobre como são realizadas as instruções aos alunos.


De acordo com Heberton Lopes, produzir essa reportagem foi uma forma de conhecer um pouco desse mundo e trazer para o público uma visão de como funciona tudo. No entanto, ele lembra que não é simples ter a posse e o porte de armas. "Essa é mais uma curiosidade que muitas pessoas têm, mas antes de pensar em ter a posse de uma arma, a legislação exige que a pessoa tenha mais de 25 anos de idade, ocupação lícita, residência fixa, que não esteja respondendo a inquérito policial ou processo criminal, além de não ter nenhum antecedente criminal. O instrutor de tiro Geovany Manzela foi bem didático e o vídeo elucida dúvidas comuns de quem se interessa por este universo", comenta.



O instrutor de tiro do Clube Hunters, Geovany Manzela, revelou durante a gravação como é o seu trabalho e o que o levou a escolher a profissão. "Eu instruo pessoas que querem ter o primeiro contato com arma de fogo e acompanho o tempo todo dentro dos estandes, assim, dando um suporte para que tudo aconteça de forma segura Sempre tive uma afinidade com arma de fogo e sempre gostei de acompanhar as pessoas que estavam aprendendo algo novo. E como tenho aptidão para ensinar o manuseio do armamento, vi que era uma oportunidade e me tornei instrutor. Mas, para chegar até aqui eu tive que ter a prática com o armamento. Lembro que legalmente para ser um instrutor de tiro, a pessoa tem que ser maior de 18 anos de idade e fazer um curso com instrutor credenciado da Polícia Federal", destacou o profissional.


Assista agora ao vídeo sobre o clube de tiro com o instrutor responsável do local pelo: https://www.youtube.com/watch?v=nNXIRmSGY5Q


Sobre o Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube, em março de 2020. De acordo com o jornalista, o objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional.


Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar .

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar


Livre de vírus. www.avast.com.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA