Em Ceilândia, Fort Atacadista decora fachada da loja com arte de grafiteiros locais



Imagens de encher os olhos, com cores, curvas e nuances que mostram os costumes, a cultura e os pontos mais conhecidos de Ceilândia (DF) estão chamando a atenção dos moradores que passam em frente à loja do Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira. Na cidade a presença nordestina é forte. E isso se reflete nas manifestações artísticas que remetem à cultura popular do Nordeste. Entre elas estão o tradicional São João do Cerrado, os encontros de repentistas e cordelistas na Casa do Cantador e forrós comandados por trios de forró pé-de-serra, com a formação de sanfona, zabumba e triângulo. Para prestigiar a cultura genuína de Ceilândia o Fort Atacadista firmou parceria com um grupo de grafiteiros para pintar a fachada lateral da unidade com desenhos que representam pontos marcantes de Ceilândia, destacando a cultura local com arte em grafite.

 



Um dos autores do grafite é Carlos Astro do 1V2M (Uma vida, dois mundos). Entusiasmado, ele conta que desenvolve este trabalho para a rede de atacarejos desde 2019 e tem orgulho em ver sua profissão reconhecida e valorizada. “Aqui trouxemos os principais pontos da nossa cidade. Passamos pela caixa d’água, pela feira, pelo bar, partimos para o tradicional dominó no centro de Ceilândia, comércios, a Casa do Cantador na Ceilândia Sul e terminamos com as frutas representando o Fort, empresa que acredita na nossa região e valoriza seus moradores”, comenta Astro.



O grafiteiro conta que transformar seu potencial em arte remunerada, numa profissão o ajudou a sair da pichação e hoje incentiva outras pessoas a usarem seu talento para o bem. “Já fui pichador, até que em 2001, com o projeto ‘Picasso não pichava’ eu descobri o quanto é bom sair do risco e ganhar dinheiro trabalhando na minha cidade. Com o grafite comercial a gente fica longe da violência, das drogas e da morte. E aqui é uma parceria bacana porque o Fort abastece a nós moradores que compramos no varejo e também ajuda o microempreendedor a trabalhar. É o tio do algodão doce, a boleira, o vendedor do espetinho, de hot dog que tem suas compras facilitadas, com bons preços e qualidade”, relata.


Em 2021 a loja do Fort Atacadista de Ceilândia passou por intervenções como a troca de equipamentos, balcões, expositores, frente de caixa, refrigeradores, câmara fria, fachada e ampliação do espaço que passou de 2.800 metros quadrados para 3.500 metros quadrados.


Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 89 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 450 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.


Fotos: Buzz Filmes

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom