Primeira edição da #ConectaEster lança plataforma de empregos 100% acessível para pessoas com deficiência


O Instituto Ester Assumpção, sem fins lucrativos e nenhum apoio governamental, trabalha há 34 anos pela inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho com vários cases de profissionais que conseguiram conquistar o merecido espaço. E agora, a instituição usa a tecnologia para potencializar a sua atuação, com o lançamento de uma plataforma de empregos 100% acessível. E para disponibilizar a ferramenta oficialmente, uma live, que inaugura a série de transmissões ao vivo intitulada como #ConectaEster, será realizada no dia 04 de outubro, segunda feira, a partir das 20h, no YouTube, com a presença de especialistas e a demonstração da interface que vai receber os cadastros.

A psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, Cíntia Santos, reforça que a plataforma é uma oportunidade para as empresas e gestores de Recursos Humanos (RH) saberem que existe um meio para ajudá-los na contratação de pessoas com deficiência. "Além de conversarmos sobre as ações que visam fomentar a empregabilidade de indivíduos com a condição, vamos debater as determinações legais, além de mostrar a tela da plataforma, que é intuitiva e fácil de ser acessada e operada, tanto pelos usuários que buscam uma oportunidade, quanto para as empresas que publicam as suas demandas", explica.

Cíntia Santos destaca que as pessoas com deficiência são amparadas pela Lei 8213/91, conhecida como Lei de Cotas, que determina a contratação de 2% a 5% de trabalhadores com deficiência em organizações com 100 ou mais funcionários. "De um lado, há profissionais capacitados, mas que não conseguem ter acesso às informações sobre vagas. E do outro, gestores de Recursos Humanos que tentam encontrar perfis adequados para as demandas das empresas. E nós estamos aqui para ser o elo entre as partes", diz.

De acordo com a psicóloga, a live que inaugura a série #ConectaEster será também uma forma conscientizar as organizações para que não sejam apenas meras cumpridoras da legislação. "Queremos mostrar que não é preciso apenas preencher vagas, mas sim enxergar o potencial produtivo destes profissionais, que podem ocupar desde os cargos operacionais, até os mais estratégicos. É possível aumentar a produtividade e ser socialmente responsável", salienta.

Para assistir a live, acesse o link e ative o lembrete: https://youtu.be/c2EWhWhTF8Y

Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

 

Serviço

Live #ConectaEster

Lançamento da plataforma de empregos 100% acessível para pessoas com deficiência

Data: 04/10 – segunda-feira

Horário: 20h

Youtube do Instituto Ester Assumpção: https://www.youtube.com/channel/UC62i0QZfQpRBWjgTmh04Edg 



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom