Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início


Reconhecida pelo seu pioneirismo em organizar os profissionais de imprensa da capital que atuam no jornalismo digital, a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, a ABBP, decidiu em assembleia geral realizada na manhã deste sábado, dia 2 de outubro, ampliar a sua atuação e se tornar uma entidade representativa nacional

Fotos: Hamilton Silva.

Com a aprovação unânime de seus associados, a ABBP passa a se chamar Associação Brasileira de Portais de Notícias.

A sigla permanecerá a mesma em homenagem ao primeiro nome da entidade: Associação Brasiliense de Blogueiros Políticos.

A ideia de expandir a atuação da entidade surgiu diante da procura de veículos de comunicação de outros estados que também sentiram a necessidade de se organizar.

“Com a ABBP, nos profissionalizamos e hoje nossos sites e portais daqui conseguem ultrapassar as fronteiras do DF e Entorno. Ao longo desses anos, conseguimos mostrar para a sociedade a importância e a relevância dos nossos veículos como fonte de informação”, destaca o presidente da entidade, José Fernando Vilela.

Segundo o dirigente, a ABBP inicia uma nova etapa e promete que vai trabalhar para que os novos associados entendam o verdadeiro papel do jornalismo digital na vida das pessoas.

“Esse processo de profissionalização pelo qual passamos nos permitiu ampliar nossos negócios e hoje geramos emprego e renda. Com isso, podemos oferecer conteúdo informativo com mais qualidade para o nosso público. Ou seja, hoje nos tornamos pequenas empresas no ramo da comunicação, o que veio a aumentar a nossa responsabilidade com o nosso público”, afirma Vilela.

Fred Lima que presidiu a entidade entre 2016 e 2017 considera a liberdade de expressão, ética e responsabilidade imprescindíveis para ABBP.

“Cada gestão inicia e encerra um ciclo diferente. A missão da atual diretoria é levar a entidade para todos os cantos do país, fortalecendo a liberdade de expressão por meio do jornalismo digital, com ética e responsabilidade. Os portais são muito importantes nesse contexto”, enfatizou.

Para o diretor de Relações Institucionais, Sandro Gianelli, a entidade chegou a um estágio de profissionalização que não tem volta. Gianelli presidiu a entidade de 2017 a 2018.

“O momento é de extrema importância para a profissionalização e reconhecimento do segmento. Antigamente você se formava na faculdade de jornalismo para ir para um grande veículo e hoje as pessoas estão abrindo seu próprio veículo, empreendendo e sendo o jornalista, o redator, e, as vezes, o próprio empresário. A profissionalização e a defesa do segmento é de extrema importância”, acrescentou.

Por: Hamilton Silva – diretor de Comunicação e Marketing.
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA