Celina Leão participa da Sala de Imprensa da ABBP de hoje (25)

[post_ad]



 A deputada federal e presidente do Progressistas no DF (PP), Celina Leão, é a entrevistada da Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), de hoje segunda-feira (25), às 18h30


Deputada federal Celina Leão (Progressistas), cujo o próprio sobrenome Leão, condiz com a pessoa que ela é. Uma mescla de mulher corajosa, determinada e destemida. Conhecida pela sua postura firme e personalidade forte, marcante e autêntica. Celina é uma deputada atuante, fiscalizadora, que caminha pela política, lutando e defendendo os direitos da população. A parlamentar não é forte apenas em suas palavras, mas sim em suas atitudes.
 
Formada em Administração de Empresas e graduanda em Direito. Vem de dois mandatos distritais e está em seu primeiro como deputada federal, é casada e mãe de dois filhos. É também autora de 43 Leis distritais e várias ações. Atua e desenvolve projetos que beneficiam a população do Distrito Federal, desde seu primeiro mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Várias leis de sua autoria mudaram a vida da sociedade de Brasília.
 
Uma das iniciativas da deputada Celina Leão, sãos as medidas que garantem ao cidadão o desconto de 40% no pagamento das multas de trânsito no Distrito Federal. Sua primeira medida foi uma representação junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para que o Departamento de Trânsito (Detran/DF), fizesse adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e depois, a Ação Popular, junto ao Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), que fez com que o Detran aderisse ao sistema.

É também da distrital, a Lei 5.751/2016 – que estabelece horários de utilização das faixas do transporte público urbano do Distrito Federal e dos demais veículos autorizados nas faixas exclusivas. A lei foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF e publicada em Diário Oficial em dezembro de 2016.
 
Celina Leão foi Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, onde foi eleita para o biênio 2017/2018. A deputada é autora de várias leis que beneficiam diretamente à mulher. Além de vários projetos para as mulheres, Celina Leão é também uma deputada jovem, incentivadora do esporte e acredita que através do esporte, as pessoas podem mudar sua qualidade de vida. Celina é jogadora de futevôlei, é vista com frequência nas quadras de areia de Brasília. Aproveita e curte as áreas livres e públicas da cidade para praticar esportes.
 
Em 2015 foi eleita presidente da Câmara Legislativa para o biênio 2015/2016. Como presidente da Câmara pautou a Casa na regulamentação da Lei 5.691/2016, do UBER – que dispõe da prestação do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros Baseada em Tecnologia de Comunicação em Rede no Distrito Federal. Celina Leão foi voto decisivo para aprovar esse meio de transporte, considerando as reivindicações e as necessidades da população.

Em 2006, foi secretária da Juventude do Distrito Federal e desenvolveu importantes projetos na inserção de jovens no mercado de trabalho local, prevenção da gravidez precoce e defendeu projetos de lazer e cultura para a juventude, com a implantação dos projetos Amigos do Turista, a Casa da Menina Moça e Juventude em Ação.

Celina trabalha por melhorias nas prestações de serviços públicos no Distrito Federal, que são essenciais para a população e mantêm seu papel de deputada atuante e fiscalizadora constantemente, legislando e representando a população do DF.

Celina Leão, como uma boa goiana gosta do jeito simples de levar a vida, comida caseira, família, amigos, música e uma calça jeans.

O projeto de entrevistas coletivas realizado pelo ABBP é transmitido simultaneamente pelas fanpages no Facebook dos sites e portais de notícias dos seus associados.

A Sala de Imprensa tem duração de uma hora. Durante a coletiva, o convidado é sabatinado pelos profissionais dos principais veículos de comunicação do DF e Entorno.

Serviço: Sala de Imprensa da ABBP com a deputada federal e presidente do Progressistas (PP-DF), Celina Leão

Dia: 25 de outubro de 2021, segunda-feira, às 18h30.

Local: Fanpages no Facebook da ABBP e dos sites e portais.

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/associacaoabbp/

Siga a ABBP no Instagram: https://www.instagram.com/abbpdf/

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom