Cidade Ocidental: alas que homenageiam ex-vereadores e novos espaços são inauguradas

[post_ad]





A Câmara Municipal de Cidade Ocidental, tem três personagens que marcaram a história política de Cidade Ocidental estão eternizados. Na manhã desta sexta-feira (08), a Casa de Leis prestou uma justa homenagem aos ex-vereadores Arnaldo Vieira da Silva, Manoel Vitor Neto e Olavo Marcos Maia. Cada um dos homenageados ganhou uma placa com suas respectivas biografias


A homenagem feita aos ex-parlamentares surgiu por meio de projetos de Resolução e teve como objetivo reconhecer os serviços prestados por cada um deles. Em 2000, através de projeto de Resolução de autoria do então vereador Avelino Roriz, o Plenário da Câmara Municipal passou a se chamar Plenário Arnaldo Vieira da Silva, mas somente agora que o local possui uma placa contendo a biografia do ex-vereador.
Arnaldo Vieira foi eleito vereador por Luziânia em 1988, quando Cidade Ocidental não era emancipada e representou a população ocidentalense na Câmara Municipal daquela localidade. Ao assumir o mandato, Arnaldo Vieira conseguiu junto ao Governo do Estado a construção do hoje Hospital Municipal e também atuou no episódio em que algumas famílias estavam sendo ameaçadas de despejo pela Haspa, conseguindo evitar que isso acontecesse. Atuou também no processo emancipatório de Cidade Ocidental em 1990 e disputou a eleição municipal de 1992, ficando em segundo lugar na disputa pelo cargo de prefeito.

Manoel Vitor Neto, o Neto do PT, ganhou notoriedade enquanto sindicalista. Defendia o fim do monopólio da Viação Anapolina, a retomada da área ocupada pelo Colégio Dimensão e o fim da cobrança dos interurbanos para as cidades do Entorno do Distrito Federal. Também esteve presente no processo emancipatório de 1990 e disputou a cadeira de prefeito em 1992 e 1996. Em 2000, foi o primeiro filiado do Partido dos Trabalhadores a se eleger vereador em Cidade Ocidental. Uma de suas ações enquanto vereador foi defender os servidores públicos do Município, fato que o faz merecedor de ter o seu nome dado a uma das Alas do Legislativo.

Olavo Marcos Maia, o Marcos Maia, disputou a eleição de 2012 e mesmo diante de uma expressiva votação, não foi eleito. Quatro anos depois, Marcos Maia foi o candidato a vereador mais votado daquela eleição, conquistando assim uma vaga no Poder Legislativo. Na Câmara Municipal, ganhou destaque pela postura em prol da população e por fiscalizar o Poder Executivo. Em 2019, licenciou-se do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Articulação Política no governo Fábio Correa (PP).
Presentes à solenidade de inauguração, familiares dos homenageados estiveram presentes. A viúva do ex-vereador Marcos Maia, Marcela Maia, se emocionou bastante com a homenagem feita. A filha de Neto do PT, Gislene, também fez um discurso emocionante, relatando um pouco das lutas de seu pai em prol do Município.Novas instalações

Após a solenidade que marcou a denominação dos novos espaços da Casa de Leis, o presidente Erasmo Carlos, juntamente com os demais vereadores, inaugurou um espaço que servirá de refeitório e também para a realização de reuniões, além da ampliação da Sala da Presidência. O novo espaço tem o objetivo de proporcionar uma maior comodidade não só aos servidores da Casa, mas também aos vereadores.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom